Escute a noticia. Clique no Player acima!
Policial Civil de Cambé concluiu com êxito a 4ª edição do Curso de Operações Policiais. Ministrada pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) do Rio de Janeiro, a atividade voltada para todos os policiais visou aprimorar perspectivas físicas, táticas, psicológicas e intelectuais. A formatura do curso aconteceu na sede do Cope, em Curitiba.
O curso teve mais de 300 horas/aula e 18 dias de duração, com o objetivo de aperfeiçoar as missões policiais de alto risco de forma técnica, no qual apreenderam novas táticas adotadas internacionalmente em unidades de operações policiais.
As aulas teóricas e técnicas foram ministradas por instrutores de todo o Brasil, entre elas rapel, direção ofensiva e defensiva, combate em ambientes confinados, treinamentos de tiro tático contra a emboscada, patrulha em área de risco, treinamento físico, psicológico e técnico. Aulas de suporte a vida, gerenciamento de crises, cumprimento de ordens judiciais, investigações policiais também fizeram parte da grade.
Uma das exigências para concorrer a uma vaga no curso, além da prova de entrevista, o candidato tinha que estar apto em um exigido teste físico, envolvendo provas de corrida, barra, abdominal, flexão e natação.
O curso teve a participação dos policiais civis do Estado do Mato Grosso, policiais militares do BOPE/PR, agentes penitenciários do GIT – Grupo de Intervenção Tática do Rio de Janeiro, policiais rodoviários federais do Rio de Janeiro e do Pará, militar da FAB – Força Aérea Brasileira, policiais do COPE – Centro de Operações Policiais Especiais e do TIGRE – Tático Integrado de Grupo de Repressão Especial.
Entre o seleto grupo de policiais, também estava presente um Policial Civil da cidade de Cambé.