Escute a noticia. Clique no Player acima!
Bombeiros realizaram uma simulação de explosão ao acender uma churrasqueira em Cambé. A ação aconteceu nesta sexta-feira (8) para servir como alerta às pessoas sobre os perigos que envolvem utilizar combustível em momentos como este.
Os alvos das simulações estavam dentro de um contêiner para garantir maior proteção aos bombeiros. Eles utilizaram gasolina e álcool para simular o acendimento do carvão. “A gente fez a simulação em um ambiente controlado justamente para mostrar o que pode acontecer em uma residência. Aqui a gente faz uso dos equipamentos de segurança, mas as pessoas não têm noção do que pode acontecer”, explicou a tenente Ana Júlia.
Recentemente, três jovens morreram com a explosão de uma churrasqueira em Curitiba e outros ficaram feridos durante uma confraternização. O ocorrido ligou o alerta para que a população entenda o quanto é perigoso utilizar líquidos inflamáveis que não são específicos para a churrasqueira.
“Em um momento de alegria, as vezes as pessoas não tem conhecimento do perigo que o combustível próximo a churrasqueira pode trazer. Tem que usar o acendedor de churrasco comprado, o produto feito para isso. Muita gente usa o óleo de cozinha, mas ele acende numa temperatura muito maior do que a gasolina”, disse o tenente Cristian Dalmasio.
Texto Tarobá News / Imagens João Frigério