0:00
Escute a noticia. Clique no Player acima!
No dia 14 de março, mais de 100 pessoas, entre adultos e crianças, se reuniram na mata dos escoteiros de Cambé, que fica no Cambé II, para promoverem o Grupo de Escoteiros Harmonia, criado recentemente na cidade com parceria com o Rotary Clube de Cambé e apoio da Secretaria Municipal de Educação. Auxiliando na organização da reunião, esteve presente no evento integrantes do Grupode Escoteiros Guarani de Rolândia.
Dentre a programação da reunião, os presentes puderem aprofundar conhecimentos sobre o escotismo, além de participarem de atividades ligadas ao movimento que defendem, entre tantas outras posturas, a prática do voluntariado e da união.
Cambé que já teve em sua história um grupo de escoteiros, criado por Pedro Beatriz, Otacílio Correia, Juraci do Patrocínio, Saul Cesar, Brás José André e Leda Machado Caruzo dos Santos, volta a ter em seu território um movimento que segundo o fundador Arivaldo Lins é apartidário e tem intenção de desenvolver crianças e jovens, “é um movimento mundial, educacional, voluntário, sem fins lucrativos e que trabalha com a proposta de desenvolver o jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra”.
Leda Correia, esposa de Otacílio Correia, já falecido, prestigiou oevento e acompanhou toda a reunião.
Durante as atividades desenvolvidas para as crianças, os pais e responsáveis participaram de um bate-papo com os criadores do Grupo de Escoteiros Harmonia e puderam saber sobre o funcionamento de um grupo de escoteiros.
“Esse grupo visa passar noções de respeito, união e civilidade tanto às crianças , quanto aos pais que participarem. Nossos encontros serão aos sábados das 15h às 17h, na mata dos escoteiros de Cambé. Em caso de chuva, o encontro será transferido para a Casa da Amizade, sede do Rotary Clube de Cambé, que fica na rua Chile, 860”, afirma Arivaldo Lins.
Entre as mães que estiveram na reunião, estava a professora Hilda de Cássia, que tem intenção de ingressar o filho no Grupo de Escoteiros Harmonia, “pelo que vi, vou inscrever meu filho Vitor no Grupo. Conheço filhos de amigas minhas que fizeram parte ou ainda fazem parte de um grupo de escoteiros em outras cidades e que são ótimos jovens. Além de educação e diversão, aqui o Vitor encontrará convívio social”.
O Grupo de Escoteiros Harmonia de Cambé que conta também com a participação de um grande incentivador que é o engenheiro e arquiteto Francisco Montes Hernandez, segue com sua agenda intensa, a fim de conquistar mais colaboradores e integrantes para o Grupo. De acordo com Lins, nos dias 15 e 16 de março outras reuniões aconteceram para a formação da diretoria do Grupo. E novas ações dentro do Projeto “Cultura da Boa” que visa propagar o grupo de escoteiros em todas as escolas e instituições educacionais de Cambé irão acontecer nos próximos dias. Mais informações pelos telefones 3035-2097 e 9120-7558.