quarta-feira, outubro 8, 2025

Conecte-se com a gente no Instagram

60,5k Seguidores
Seguir
Cambé
céu limpo
22.4 ° C
22.4 °
22.4 °
60 %
8.2kmh
0 %
qua
25 °
qui
30 °
sex
21 °
sáb
30 °
dom
31 °
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Saiba como buscar assessoria especializada na regularização de seu imóvel

Conversamos com a Lant Consultoria, empresa especializada em regularização de imóveis urbanos e rurais

A Prefeitura de Cambé, iniciou no último dia 11, a notificação de imóveis que tiveram aumento de área construída sem comunicação ao poder público. Um levantamento realizado pelo próprio município, constatou que cerca de 34% das propriedades apresentam ampliação não registrada.

E para auxiliar os leitores e internautas do Portal Cambé, nossa equipe foi conversar com uma empresa especializada na regularização de imóveis urbanos e também rurais, a Lant Consultoria que, já atua no mercado há anos.

Rosângela Lantmann esclarece que não é preciso desespero, tampouco tentar resolver a regularização de seu imóvel sozinho ao receber uma notificação. “ A Prefeitura de Cambé estipulou que você tem de 8 de setembro a 8 de outubro, ou seja, temos 30 dias para enviar a contra notificação. E o que é a contra notificação? Geralmente eles estão pedindo o habite-se do imóvel e a documentação do mesmo. Então, você pode reponder informando que você tem o habite-se de uma parte do imóvel ou que você não tem esse documento, e pedir um prazo para atualizar seu imóvel”.

O engenheiro da Lant Consultoria, Fabio Torgi explica que as pessoas têm muito medo dos custos da regularização de seu imóvel, mas que o quanto antes tudo for informado aos órgãos competentes, menos problemas e até gastos o proprietário terá. “ É necessário fazer um projeto, e é necessário que esse projeto seja visto pelos órgãos responsáveis e, após essa fase , haverá a necessidade do acerto dos impostos e do Habite-se, mas esse é um processo necessário que o dono do imóvel pode pedir inclusive, parcelamento, e a Prefeitura geralmente concede essa facilitação”.

A Consultora Rosângela Lantmaan esclarece na entrevista também que é um comportamento comum do brasileiro de adiar obrigações, mas que isso tudo pode ser resolvido com calma e com assessoria profissional. “O proprietário que foi notificado não precisa resolver nada sozinho, tampouco ficar adiando a situação e nem esperar o dia 8 de setembro para buscar a Prefeitura de Cambé. Ela pode já conversar conosco, caso queira assessoria especializada, que nós já daremos andamento na resolução da situação que precisa ser regularizada”.

Acompanhe a entrevista completa em vídeo e siga a Lant Consultoria em suas redes sociais oficiais:

@lantconsultoria
www.lant.com.br
Telefones: (43) 3304-3072
(43) 9 9605-9707

spot_img
Emily Müller
Emily Müller
Jornalista apaixonada pelas "boas notícias" e criadora da Coluna Bela Manchete! Esposa e mãe dedicada, se dedica a pesquisa e veiculação de informações positivas que passam por diferentes editoriais, como moda, comportamento,life style,saúde e bem-estar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Artigos Populares