O pastor Geraldo Pereira Nunes, 69, foi preso nesta segunda feira (23), no bairro Francisca Mendes, Zona Norte, acusado de estupro vulnerável a quatro crianças na cidade de Curitiba.
Nunes havia fugido para Manaus há três meses, e ministrava em um templo evangélico na Cidade Nova. A polícia investiga se há alguns relato de abuso sexual contra menores em Manaus.
De acordo com o delegado da Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) Samir Freire, o acusado se prevalecia da condição de pastor e adquiria a confiança dos fiéis para praticar o crime.
O pastor foi preso por volta das 11h na casa de uma irmã que é missionária evangélica e que mora na rua 4 do conjunto Francisca Mendes.
Ao ser apresentado, ontem à tarde, na base do grupo Fera no prédio da Delegacia Geral, em Flores, Geraldo confirmou que era pastor, mas em poucas palavras, negou as acusações.
Após a prisão, o pastor foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Capturas e Polinter, onde aguardará a chegada de uma equipe de policiais civis de Curitiba, para ser transferido ao Paraná.
Fonte: Jornal Em Tempo