Escute a noticia. Clique no Player acima!
A Prefeitura de Cambé comunica que foi informada oficialmente da não disponibilização de atendimentos da Santa Casa de Misericórdia de Cambé nos dias 16, 17 e 18 de novembro próximo futuro e lamenta pelo ocorrido em virtude dos prejuízos que tal atitude ocasionará para nossa população.A Prefeitura comunica ainda que uma reunião foi convocada pelo Conselho Municipal de Saúde, na última quinta-feira (10) e que representantes do executivo municipal, membros do Conselho Municipal de Saúde, a interventora da Santa Casa e a representante do Ministério Público estiveram presentes. No referido encontro, o Conselho deliberou que um documento oficial fosse redigido para ser enviado ao Governo do Estado do Paraná requerendo a solução da falta de repasse de recursos do custeio devido por aquele ente.
Segundo a presidente do Conselho Municipal de Saúde Maria de Brito Lô Sarzi, que é também Secretária Municipal de Saúde, este documento foi enviado para a 17° Regional da Secretaria de Estado da Saúde, sem que ainda fosse dada alguma resposta.
A Prefeitura de Cambé relata ainda que a Secretaria Municipal de Saúde enviou um comunicado as duas Unidades 24 horas do município avisando que possivelmente haverá um fluxo maior de pacientes nestas Unidades nos próximos dias. Também foram comunicadas a central do Samu no município, a Regional de Saúde e a Central de Leitos de Londrina que em casos de necessidade de internação dos pacientes, os mesmos serão enviados para estes locais.
A Prefeitura de Cambé informa também que a subvenção municipal tem sido repassada regularmente, como foi acordado. Portanto as 12 parcelas de aproximadamente R$ 330 mil estão em dia para que o Pronto Socorro da Santa Casa de Cambé funcione efetivamente.
A Prefeitura de Cambé também informa que estará mantendo contato com o Governo do Estado, bem como com demais representantes políticos de Cambé, para que esta situação seja resolvida o mais breve possível.
João Dalmacio Pavinato
Prefeito Municipal