0:00
Escute a noticia. Clique no Player acima!
O grupo de teatro formado por atores da oficina de Teatro da FUNCAC, que recebem aulas no Centro Cultural desde novembro de 2014, vai apresentar dois espetáculos na sexta-feira, dia 27 e no sábado, dia 28 de março na Praça CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados que fica na rua Genésio Geraldo dos Santos, 451 no Jardim Tarobá, às 20 horas, com entrada gratuita. As duas peças, “Prevenir é Ser Inteligente”com texto de Valdir Rodrigues e “A Princesa Desencantada”, baseado no livro de contos “Sapos e lagartos, príncipes e princesas” de Flávio de Souza com adaptação livre de Valdir Rodrigues serão encenadas nos dois dias programados.
A peça “Prevenir é Ser Inteligente” conta a triste história de Amanda, uma jovem de 15 anos, que morreu infectada pelo vírus do HIV. Amanda poderia ter escolhido um futuro melhor para si se tivesse tomado a simples atitude de usar camisinha, “Prevenir é Ser Inteligente” trata de um assunto delicado e atual: O grande número de jovens com AIDS. Através desta peça, o teatro vem provar o seu papel social, utilizando sua linguagem peculiar para instruir e alertar.
No elenco estão Gleice Kelen, Larissa Pereira, Kauane Kethelin, Débora Figueiredo, Jenifer Kelen, Jenifer Figueiredo, Fernanda Ribeiro, Stefany Camile, Kellen Nascimento, Nilton Couto e Maria Isabel Ribeiro.
O segundo espetáculo é “A Princesa Desencantada”, baseado no livro de contos “Sapos e lagartos, príncipes e princesa” de Flávio de Souza, “A Princesa Desencantada”. É uma adaptação moderna da “Bela Adormecida”, que mostra um príncipe atrapalhado, e seu fiel escudeiro mais atrapalhado ainda. Os dois saem numa jornada em busca da princesa adormecida que acordará e se casará com o príncipe e viveram felizes para sempre, mas, algo de errado acontece, e a princesa não é aquilo que o príncipe esperava, e o príncipe não é tudo aquilo que a princesa esperava, na verdade a história não é nada daquilo que o público esperava, então, começa a confusão, que acabará em risos e gargalhadas. Neste universo de fantasia são inseridas duas personagens, que trazem assuntos atuais como bullying e a violência que nos cerca. Estes personagens não trazem a solução para os problemas, mas, mostra um caminho, uma mensagem, um alerta. “A Princesa Desencantada” é uma história alegre, divertida e com certeza mistura a fantasia com a realidade.
O elenco para essa peça traz os seguintes atores: Ana Carolina Dantas, Anna Bacinello, Jenifer Martins, Rafaela Guerreiro, Nayara Suellen, Narayca Santos, Rafael Prince Alves, Leticia Marchione, Kethelin Larissa, Jefersson Gonçalves e Fábio Souza.
A realização é da FUNCAC – Fundação Cultural e Artística de Cambé e mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3174-0288 / 3174-0578.