A Sanepar informa que grande parte dos imóveis de Londrina e Cambé já estão com água nas torneiras neste fim de tarde da segunda-feira (28). Alguns pontos mais altos e distantes dos reservatórios podem ainda ter oscilação de pressão na rede de distribuição ou desabastecimento pontual.
No fim da manhã, 40% dos imóveis de Londrina e parte da região leste de Cambé ainda sofriam desabastecimento de água devido aos baixos níveis dos reservatórios, em decorrência da falta de energia elétrica em diversas unidades do sistema Tibagi na noite de domingo.
Equipes da Copel resolveram a questão do reservatório Bandeirantes, na zona oeste de Londrina, desenergizado novamente nesta manhã. Porém, ainda estão em campo para restabelecer energia nos poços que atendem o distrito de Paiquerê e a vila rural de Guairacá.
A orientação é evitar o desperdício, priorizando o uso da água para alimentação e higiene pessoal.
Poderão ficar desabastecidos os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br