Escute a noticia. Clique no Player acima!
Na noite de 20 de junho de 2024, por volta das 19h30, a equipe RPA da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), pertencente ao 2° Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), atendeu a uma ocorrência de porte ilegal de arma de fogo na Rua Professor Rocha Pombo, em Cambé.
A ação teve início após uma solicitação via central, informando que duas pessoas estavam envolvidas em uma discussão, sendo que uma delas estaria armada. Ao chegar ao local, os policiais fizeram contato com um dos envolvidos, que relatou estar na praça com dois amigos, acelerando uma motocicleta e “cortando giro”, quando um morador da casa em frente saiu para confrontá-los, portando uma arma de fogo no bolso.
Conforme o relato, após a discussão, o morador entrou em seu quintal e estourou duas bombinhas com o intuito de assustar a outra parte. Na chegada da equipe policial, o morador prontamente admitiu possuir uma arma de fogo e informou que o revólver, marca Rossi calibre 22 com a numeração suprimida, estava guardado em um dos quartos de sua residência.
Os policiais adentraram à residência, recolheram a arma de fogo e conduziram ambos os envolvidos à autoridade policial de plantão para os procedimentos cabíveis.
A operação resultou na prisão de um indivíduo e na apreensão de uma arma de fogo ilegal, demonstrando a eficácia da Polícia Militar do Paraná em manter a ordem e a segurança pública na região.
“Polícia Militar, nós fazemos a diferença.”
O morador agiu de forma imprudente ao portar arma de fogo, porém todos sabem como é irritante esses “cortadores de giro” assim como esses veículos infernais com som absurdamente auto, o problema é que a polícia militar não age tão prontamente a uma reclamaçao de perturbaçao do sosego quanto a uma de posse de arma de fogo, mas eu tenho visto melhoras e creio q a PM vai acabar com essas duas práticas irritantes.