InícioArtigosPonto de Vista - Carlos A. Serpeloni

Ponto de Vista – Carlos A. Serpeloni

JORNALEIRO, OLHA O JORNALEIRO!!

Jamais poderíamos imaginar que servidores municipais ocupantes de cargos comissionados da Prefeitura fossem transformados em jornaleiros, verdadeiros entregadores de jornal. Pois, segundo denúncia de um vereador em uma sessão da Câmara Municipal, foi isso que aconteceu no sábado, 01/10, quando foi distribuída a edição especial de um jornal ligado a Prefeitura, que tentou explicar as denúncias de irregularidades apuradas pela CPI da Câmara Municipal, no convênio entre a Prefeitura e o Instituto Atlântico. Será que o Prefeito Pavinato e seu fiel escudeiro Luiz Cesar Lázari, dono do jornal, tem noção do que fizeram? Não seria, no mínimo, uma irregularidade um órgão de imprensa tido como particular, usar servidores municipais para distribuir sua edição? Vale lembrar que já existem denúncias, inclusive no GAECO – Grupo de Combate à Corrupção, de que um determinado funcionário comissionado da Prefeitura, também nomeado pelo Prefeito Pavinato (PSDB) distribuiu o referido jornal em horário de expediente da Prefeitura. E ai, ninguém vai fazer nada? Que pena que os ocupantes de cargos comissionados, se prestaram a este triste papel, embora alguns possam ter ido contrariados!!!

JORNAL RECOLHIDO

O informativo do Sindserv-Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cambé e Região, em uma das suas colunas, denuncia o recolhimento de exemplares de um jornal da cidade em pontos estratégicos da cidade, por um companheiro, leia-se , servidor público comissionado, pelas ruas de Cambé. A razão seria o relatório final da CPI da Câmara Municipal que investigou o contrato entre a Prefeitura de Cambé e o Instituto Atlântico. Depois falam em democracia. Quanta hipocrisia!

FALANDO EM JORNAL….

Milhares de exemplares de uma propaganda da administração municipal estão sendo distribuídos, até de casa em casa, pela cidade toda. São 20 páginas em papel de ótima qualidade, carregado de fotos coloridas. Adivinha quem paga isso? Quanto será que custou isso? Seria isso necessário? Com certeza o que se gastou daria prá pagar os salários de alguns médicos que a comunidade tanto reclama, mas…

SINDSERV, A QUEM SERVE?

Muito estranha a atuação do SINDSERV – Sindicato dos Servidores Municipais de Cambé, ao invés de lutar por conquistas para a categoria, faz o jogo do poder, demonstrando total despreparo até nas críticas que faz no informativo, que deveria ficar restrito a tratar dos assuntos dos servidores, a quem deveria representar com maior responsabilidade e competência. Outro fato que é estranho é o Sindserv de Cambé agora ser regional. Prá que isso? Vale lembrar que o salário do Presidente daquela entidade é pago pela Prefeitura e o “jornal” que se mete em coisas que não devia, é pago pelos associados do sindicato!

PREFEITO PADRE?

O Prefeito Pavinato “substituiu” o padre ou diácono, em missa realizada na Igreja de São Vicente Paloti, no Conjunto Hab. José dos Santos Rocha, recentemente. A celebração foi interrompida para que o prefeito fizesse um discurso falando sobre suas realizações. Se a moda pega, daqui a pouco as igrejas se tornarão palanques de políticos. Acredito que isso não se repetirá. TOMARA!

CPI DO ATLANTICO PODE COMPLICAR A VIDA DO PREFEITO PAVINATO

Inúmeras irregularidades são apontadas no relatório final da CPI que investiga o contrato entre o Instituto Atlântico e a Prefeitura de Cambé. O Prefeito Pavinato e vários secretários e funcionários da Prefeitura estão sendo acusados por cometerem atos incompatíveis com as funções que ocupam. O referido relatório já foi remetido pelo Presidente da Câmara, Conrado Scheller (DEM) ao Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado – GAECO, ao Procurador Geral de Justiça do Estado do Paraná, ao Procurador Geral da República, ao Ministério Público Federal, à Secretaria Estadual de Saúde, ao Ministério da Saúde e à Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. O relatório da CPI pede ainda o afastamento do Prefeito Pavinato de suas funções que poderá ter sua situação ainda mais complicada, pois é possível que seja requerida a cassação de seu mandato em virtude dos fatos ocorridos.

PAVINATO JÁ É REU NO CASO BANESTADO

Além de ser acusado de cometer irregularidades na execução do contrato entre a Prefeitura e o Instituto Atlântico, o Prefeito João Pavinato (PSDB) também responde, já há alguns anos, a outro processo na justiça, onde seu nome está envolvido em acusação de irregularidades em transações financeiras realizadas com o extinto Banco do Estado do Paraná. O processo está tramitando no Fórum da nossa Comarca. Que coisa, hein ?

VIELAS DO JARDIM ALVORADA

Será que vai ser preciso acontecer uma tragédia com vítimas fatais atingindo famílias moradores das proximidades das vielas do Jardim Alvorada? Tomara que não, mas essa possibilidade existe já há muito tempo. Várias casas já foram invadidas pelas águas das chuvas, trazendo muitos prejuízos e transtornos àquela comunidade. Na semana passada a situação ficou quase que insustentável, mas, passam-se os dias e as vielas e os moradores estão cada vez mais esquecidos pela incompetência da administração municipal, que nada faz para solucionar aquele grave problema.

GASTANDO MUITO DINHEIRO

A meu ver a administração municipal deveria fazer mais economia nas despesas com publicidade e para realização de eventos, que na atual gestão já foram “aplicados” quase R$ 1 milhão, daria para realizar as obras necessárias para solucionar muitos problemas existentes na cidade. Vale lembrar que em 14 meses deste mandato, foram gastos mais de R$ 138 mil reais em publicidade da Prefeitura só na Rádio Cidade AM de Cambé. Assim, não te tatu que agüenta!!!

TRISTE COINCIDÊNCIA

Coincidentemente, na Rádio Cidade AM de Cambé, a maioria da programação local, está sob a direção de secretários e funcionários municipais, com a participação constante do Prefeito João Pavinato. Nestes programas esse pessoal, além de se auto-promoverem, aproveitam grande parte do tempo para criticar, até de forma exagerada e raivosa, seus opositores e críticos. Que lindo, não?

PERGUNTINHAS:

Tentar calar a boca da imprensa, não seria incorporar a ditadura? Que coisa feia hein João!

Quando acusado por corrupção, Paulo Maluf sempre alega inocência. Você acha que aqui em Cambé seria diferente?

Será que o Sindserv precisa provocar os veradores num momento tão importante em que se aproxima a votação PCCS na Câmara? Não seria burrice isso?

FALA COMUNIDADE I

Bom dia Serpeloni. Como voluntária sempre lutei para diminuir o sofrimento dos cães abandonados que andam pelas ruas da nossa cidade. Mas fiquei estarrecida com a atitude desumana de um comerciante da Rua França em nossa cidade, que sem dó nem piedade, só porque um cãozinho abandonado estava comendo ração enfrente ao seu comércio, jogou uma bomba que explodiu quase atingindo o pobre animal. Registrei um boletim de ocorrência na delegacia de polícia, pois maus tratos aos animais é crime e espero que esse sujeito seja responsabilizado por suas atitudes. Ele deveria aprender com o proprietário da Banca da Esquina, no calçadão da Av. Brasil, que até deixou que colocássemos uma caixinha em seu comércio para que pudéssemos arrecadar dinheiro para pagar o tratamento de um cãozinho de rua que estava com câncer. Mas Deus sabe o que faz. Tem Ser, que se considera humano, mas é pior do que o mais irracional dos animais. Obrigado pela atenção. Sádia.

FALA COMUNIDADE II

Quero deixar registrada a falta de respeito da prefeitura municipal de Cambé com os servidores públicos. Durante um ano fui funcionária da prefeitura e exerci minhas funções com responsabilidade e dedicação. Pedi exoneração em decorrência da aprovação em outro concurso público no dia 02/09/2011 e até a presente data, 14/10/11 ainda não recebi os valores a que tenho direito (férias vencidas, proporcional de décimo terceiro, etc…). O prazo inicial que me deram foi o do dia 10/10/11, que não foi cumprido. Tenho tentado entrar em contato com diversos setores e principalmente com a tesouraria para saber quando poderei receber, e só recebo informações desencontradas e converso com pessoas que não conseguem me ajudar! Considero que essa atitude é uma falta de respeito comigo e um descumprimento das leis trabalhistas, que determinam o prazo máximo de dez dias para o pagamento das rescisões. Júlia Carolina Bosqui.

FALA COMUNIDADE III

Olá Serpeloni. Com muito orgulho Cambé foi muito bem representada nos Jogos Pan-Americanos realizados no México, com a brilhante participação da atleta cambeense Débora Falda. Graças à ajuda do seu patrocinador, que não é o poder público e o grande esforço da família,conquistou suas brilhantes medalhas de ouro naqueles jogos. Isso é mais uma prova de que muito pouco ou quase nada é investido pelo poder público em nossos atletas, principalmente os de classe menos favorecida que sempre precisam desse apoio, como é o caso da Débora. Ela desfilará no carro do corpo de bombeiros sábado pela manhã pelas ruas da cidade e o povo deve homenagear essa guerreira. Parabéns a ela aos seus pais Valéria e Aguinaldo Falda. Obrigado, Evanilde Melo Bernardi.

7 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Outros Artigos

JORNALEIRO, OLHA O JORNALEIRO!!

Jamais poderíamos imaginar que servidores municipais ocupantes de cargos comissionados da Prefeitura fossem transformados em jornaleiros, verdadeiros entregadores de jornal. Pois, segundo denúncia de um vereador em uma sessão da Câmara Municipal, foi isso que aconteceu no sábado, 01/10, quando foi distribuída a edição especial de um jornal ligado a Prefeitura, que tentou explicar as denúncias de irregularidades apuradas pela CPI da Câmara Municipal, no convênio entre a Prefeitura e o Instituto Atlântico. Será que o Prefeito Pavinato e seu fiel escudeiro Luiz Cesar Lázari, dono do jornal, tem noção do que fizeram? Não seria, no mínimo, uma irregularidade um órgão de imprensa tido como particular, usar servidores municipais para distribuir sua edição? Vale lembrar que já existem denúncias, inclusive no GAECO – Grupo de Combate à Corrupção, de que um determinado funcionário comissionado da Prefeitura, também nomeado pelo Prefeito Pavinato (PSDB) distribuiu o referido jornal em horário de expediente da Prefeitura. E ai, ninguém vai fazer nada? Que pena que os ocupantes de cargos comissionados, se prestaram a este triste papel, embora alguns possam ter ido contrariados!!!

JORNAL RECOLHIDO

O informativo do Sindserv-Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cambé e Região, em uma das suas colunas, denuncia o recolhimento de exemplares de um jornal da cidade em pontos estratégicos da cidade, por um companheiro, leia-se , servidor público comissionado, pelas ruas de Cambé. A razão seria o relatório final da CPI da Câmara Municipal que investigou o contrato entre a Prefeitura de Cambé e o Instituto Atlântico. Depois falam em democracia. Quanta hipocrisia!

FALANDO EM JORNAL….

Milhares de exemplares de uma propaganda da administração municipal estão sendo distribuídos, até de casa em casa, pela cidade toda. São 20 páginas em papel de ótima qualidade, carregado de fotos coloridas. Adivinha quem paga isso? Quanto será que custou isso? Seria isso necessário? Com certeza o que se gastou daria prá pagar os salários de alguns médicos que a comunidade tanto reclama, mas…

SINDSERV, A QUEM SERVE?

Muito estranha a atuação do SINDSERV – Sindicato dos Servidores Municipais de Cambé, ao invés de lutar por conquistas para a categoria, faz o jogo do poder, demonstrando total despreparo até nas críticas que faz no informativo, que deveria ficar restrito a tratar dos assuntos dos servidores, a quem deveria representar com maior responsabilidade e competência. Outro fato que é estranho é o Sindserv de Cambé agora ser regional. Prá que isso? Vale lembrar que o salário do Presidente daquela entidade é pago pela Prefeitura e o “jornal” que se mete em coisas que não devia, é pago pelos associados do sindicato!

PREFEITO PADRE?

O Prefeito Pavinato “substituiu” o padre ou diácono, em missa realizada na Igreja de São Vicente Paloti, no Conjunto Hab. José dos Santos Rocha, recentemente. A celebração foi interrompida para que o prefeito fizesse um discurso falando sobre suas realizações. Se a moda pega, daqui a pouco as igrejas se tornarão palanques de políticos. Acredito que isso não se repetirá. TOMARA!

CPI DO ATLANTICO PODE COMPLICAR A VIDA DO PREFEITO PAVINATO

Inúmeras irregularidades são apontadas no relatório final da CPI que investiga o contrato entre o Instituto Atlântico e a Prefeitura de Cambé. O Prefeito Pavinato e vários secretários e funcionários da Prefeitura estão sendo acusados por cometerem atos incompatíveis com as funções que ocupam. O referido relatório já foi remetido pelo Presidente da Câmara, Conrado Scheller (DEM) ao Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado – GAECO, ao Procurador Geral de Justiça do Estado do Paraná, ao Procurador Geral da República, ao Ministério Público Federal, à Secretaria Estadual de Saúde, ao Ministério da Saúde e à Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. O relatório da CPI pede ainda o afastamento do Prefeito Pavinato de suas funções que poderá ter sua situação ainda mais complicada, pois é possível que seja requerida a cassação de seu mandato em virtude dos fatos ocorridos.

PAVINATO JÁ É REU NO CASO BANESTADO

Além de ser acusado de cometer irregularidades na execução do contrato entre a Prefeitura e o Instituto Atlântico, o Prefeito João Pavinato (PSDB) também responde, já há alguns anos, a outro processo na justiça, onde seu nome está envolvido em acusação de irregularidades em transações financeiras realizadas com o extinto Banco do Estado do Paraná. O processo está tramitando no Fórum da nossa Comarca. Que coisa, hein ?

VIELAS DO JARDIM ALVORADA

Será que vai ser preciso acontecer uma tragédia com vítimas fatais atingindo famílias moradores das proximidades das vielas do Jardim Alvorada? Tomara que não, mas essa possibilidade existe já há muito tempo. Várias casas já foram invadidas pelas águas das chuvas, trazendo muitos prejuízos e transtornos àquela comunidade. Na semana passada a situação ficou quase que insustentável, mas, passam-se os dias e as vielas e os moradores estão cada vez mais esquecidos pela incompetência da administração municipal, que nada faz para solucionar aquele grave problema.

GASTANDO MUITO DINHEIRO

A meu ver a administração municipal deveria fazer mais economia nas despesas com publicidade e para realização de eventos, que na atual gestão já foram “aplicados” quase R$ 1 milhão, daria para realizar as obras necessárias para solucionar muitos problemas existentes na cidade. Vale lembrar que em 14 meses deste mandato, foram gastos mais de R$ 138 mil reais em publicidade da Prefeitura só na Rádio Cidade AM de Cambé. Assim, não te tatu que agüenta!!!

TRISTE COINCIDÊNCIA

Coincidentemente, na Rádio Cidade AM de Cambé, a maioria da programação local, está sob a direção de secretários e funcionários municipais, com a participação constante do Prefeito João Pavinato. Nestes programas esse pessoal, além de se auto-promoverem, aproveitam grande parte do tempo para criticar, até de forma exagerada e raivosa, seus opositores e críticos. Que lindo, não?

PERGUNTINHAS:

Tentar calar a boca da imprensa, não seria incorporar a ditadura? Que coisa feia hein João!

Quando acusado por corrupção, Paulo Maluf sempre alega inocência. Você acha que aqui em Cambé seria diferente?

Será que o Sindserv precisa provocar os veradores num momento tão importante em que se aproxima a votação PCCS na Câmara? Não seria burrice isso?

FALA COMUNIDADE I

Bom dia Serpeloni. Como voluntária sempre lutei para diminuir o sofrimento dos cães abandonados que andam pelas ruas da nossa cidade. Mas fiquei estarrecida com a atitude desumana de um comerciante da Rua França em nossa cidade, que sem dó nem piedade, só porque um cãozinho abandonado estava comendo ração enfrente ao seu comércio, jogou uma bomba que explodiu quase atingindo o pobre animal. Registrei um boletim de ocorrência na delegacia de polícia, pois maus tratos aos animais é crime e espero que esse sujeito seja responsabilizado por suas atitudes. Ele deveria aprender com o proprietário da Banca da Esquina, no calçadão da Av. Brasil, que até deixou que colocássemos uma caixinha em seu comércio para que pudéssemos arrecadar dinheiro para pagar o tratamento de um cãozinho de rua que estava com câncer. Mas Deus sabe o que faz. Tem Ser, que se considera humano, mas é pior do que o mais irracional dos animais. Obrigado pela atenção. Sádia.

FALA COMUNIDADE II

Quero deixar registrada a falta de respeito da prefeitura municipal de Cambé com os servidores públicos. Durante um ano fui funcionária da prefeitura e exerci minhas funções com responsabilidade e dedicação. Pedi exoneração em decorrência da aprovação em outro concurso público no dia 02/09/2011 e até a presente data, 14/10/11 ainda não recebi os valores a que tenho direito (férias vencidas, proporcional de décimo terceiro, etc…). O prazo inicial que me deram foi o do dia 10/10/11, que não foi cumprido. Tenho tentado entrar em contato com diversos setores e principalmente com a tesouraria para saber quando poderei receber, e só recebo informações desencontradas e converso com pessoas que não conseguem me ajudar! Considero que essa atitude é uma falta de respeito comigo e um descumprimento das leis trabalhistas, que determinam o prazo máximo de dez dias para o pagamento das rescisões. Júlia Carolina Bosqui.

FALA COMUNIDADE III

Olá Serpeloni. Com muito orgulho Cambé foi muito bem representada nos Jogos Pan-Americanos realizados no México, com a brilhante participação da atleta cambeense Débora Falda. Graças à ajuda do seu patrocinador, que não é o poder público e o grande esforço da família,conquistou suas brilhantes medalhas de ouro naqueles jogos. Isso é mais uma prova de que muito pouco ou quase nada é investido pelo poder público em nossos atletas, principalmente os de classe menos favorecida que sempre precisam desse apoio, como é o caso da Débora. Ela desfilará no carro do corpo de bombeiros sábado pela manhã pelas ruas da cidade e o povo deve homenagear essa guerreira. Parabéns a ela aos seus pais Valéria e Aguinaldo Falda. Obrigado, Evanilde Melo Bernardi.

7 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Outros Artigos