Na tarde de sábado (12), por volta das 15h, uma equipe da Polícia Militar do Paraná, vinculada à 11ª Companhia Independente (CIPM), realizou a prisão de um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Jardim Silvino, em Cambé. A ação contou com o apoio da RPA, ALI e Rotam, após o recebimento de denúncias anônimas.
Segundo informações repassadas à PM, um homem moreno, magro e usando bermuda estaria comercializando entorpecentes a mando de um dos gerentes do tráfico na região. A equipe iniciou patrulhamento nas imediações do endereço denunciado, momento em que localizou um indivíduo com as mesmas características mencionadas.
Durante a abordagem inicial, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. No entanto, nas proximidades do portão de sua residência, os policiais visualizaram invólucros no chão, aparentando conter porções de drogas. Questionado sobre o material e sobre a casa, o homem confessou ser morador do local e afirmou que os invólucros eram porções de maconha.
Diante da confissão, os policiais acessaram o interior da residência e encontraram, no quarto do suspeito, uma bolsa contendo:
- Diversas porções de substância análoga à maconha;
- Uma pedra grande e outra porção fracionada de substância análoga à cocaína;
- Uma quantia de substância análoga ao haxixe;
- Uma balança de precisão;
- Uma faca com resquícios de droga.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e foi informado sobre seus direitos constitucionais. De acordo com a Súmula Vinculante nº 11 do STF, foi feita a utilização de algemas para resguardar a integridade da ação policial.
O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes de Londrina, onde foi apresentado à autoridade policial de plantão, juntamente com os materiais apreendidos.
A Polícia Militar reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos seguintes canais:
📞 Disque 190
📲 Aplicativo 190 PR
📢 Disque-Denúncia 181
Polícia Militar – Nós fazemos a diferença.