Escute a noticia. Clique no Player acima!
A 26ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Cambé, ocorrida na noite de segunda-feira, 11 de setembro, não se limitou apenas a debater questões de interesse da comunidade. Ela se destacou pela entrega de uma Moção Honrosa a Joel de Oliveira, um momento emocionante que contou com o apoio unânime de todos os vereadores.
Confira no vídeo abaixo a entrevista com Joel de Oliveira e com o Vereador Carlinhos da Ambulância.
Antes da Moção Honrosa o Secretário de Planejamento Gabriel Cândido foi o responsável por ministrar uma palavra de conforto e a todos os presentes.
A honraria foi apresentada pelo vereador Carlinhos da Ambulância, e o Plenário estava repleto de autoridades, amigos e familiares, todos reunidos para testemunhar este ato significativo.
O motivo desse reconhecimento remonta a um episódio trágico que ocorreu em 19 de junho, quando um indivíduo entrou no Colégio Estadual Helena Colody e efetuou disparos que tiraram a vida dos estudantes Karoline Verri Alves, de 17 anos, e seu namorado, Luan Augusto, de 16 anos. Foi nesse momento crítico que Joel de Oliveira se destacou como um verdadeiro herói.
Respondendo rapidamente aos tiros, Joel entrou na escola e imobilizou o atirador até a chegada da polícia. Ele próprio descreveu esse ato como uma intervenção divina e expressou sua honra em ter sido capaz de agir de maneira tão corajosa. Em suas palavras, Joel compartilhou: “Fui enviado por Deus, e tenho orgulho do que fiz. Naquele momento, minha preocupação eram as crianças da escola, meus netos, e consegui evitar uma tragédia ainda maior. Agradeço a todos por esta homenagem”.
O vereador Carlinhos da Ambulância destacou a importância de homenagear o ato heróico de Joel naquela fatídica manhã de junho. “Quero conceder esta honraria a esse verdadeiro herói da vida real, que merece nossa mais profunda gratidão e admiração”. A secretária de Educação e Cultura, Estela Camata, ressaltou que a atitude corajosa de Joel possibilitou salvar muitas vidas. “Ele não hesitou, entrou na escola e seu ato heroico preservou a vida de alunos e professores”.