Escute a noticia. Clique no Player acima!
Na última quarta-feira, um caso de estelionato foi registrado em Cambé, onde criminosos se passaram por vendedores ambulantes de travesseiros e enganaram um idoso. Segundo informações, os golpistas ofereceram o produto ao valor de R$50,00, mas, durante a transação, solicitaram que o pagamento fosse feito com cartão de crédito. A vítima, sem perceber, teve seu cartão passado várias vezes, totalizando valores muito superiores ao combinado, chegando a quase R$1600,00.
A Polícia Civil de Cambé investiga o caso e reforça a necessidade de atenção redobrada, principalmente entre os idosos, diante de abordagens suspeitas de vendedores. Em situações como essa, a recomendação é não fornecer dados pessoais ou bancários a desconhecidos, especialmente em transações fora de estabelecimentos comerciais confiáveis.
A população de Cambé e região pode colaborar com a segurança, denunciando casos suspeitos diretamente à Polícia Civil pelo WhatsApp Denúncia (43) 3249-8615 ou através do número 181 para denúncias anônimas.