Escute a noticia. Clique no Player acima!
A Associação Refúgio que atende crianças e adolescentes da região do Jardim Ana Rosa com a faixa etária de 6 a 17 anos foi contemplada com a ajuda do Criança Esperança em 2018.
A Associação, que existe a 18 anos, foi selecionada entre as 80 instituições beneficiadas pela ajuda do Criança Esperança.
Márcio de Carvalho, presidente da associação, percebeu que no bairro não tinha um local com lazer, cultura e esportes e foi neste momento que ele começou a abrir a sua casa para passar filmes na sua própria televisão. Aos poucos foi crescendo o número de crianças e adolescentes, quando foi necessário abrir a Associação Refúgio.
O projeto conta com atividades como jiu jitsu, capoeira, música e dança. Para ser aluno precisa morar na região, ter entre 6 e 17 anos e ter vontade, disposição e muita energia.
O Refúgio é mantido por pessoas, empresas, igrejas e cupons fiscais.
O local já ficou pequeno para tanto sonho. A idéia agora é criar um anexo com quadra de esportes e um auditório para 150 pessoas.
Já há dinheiro para custear metade da obra. O Criança Esperança vai doar R$ 200.000,00 que vai ajudar a pagar parte dos salários dos funcionários, comprar brinquedos, aparelhos de ar condicionado, projetor, computador e um carro para uso da psicóloga e da assistente social. A alegria foi coletiva no Refúgio.
“Vamos mudar esse bairro!”, disse o presidente da associação.
Com informações RPC