O Município de Cambé cedeu para o CISMEPAR dois funcionários, o primeiro o Médico Gilberto Martin e o ex-vereador e candidato a prefeito Junior Felix.
A polêmica girou em torno dos servidores estarem indo para outro município, e parte das despesas ainda ficarem por conta do município.
Segundo informações obtidos as despesas como encargos trabalhistas, férias e décimo terceiro salário ainda seriam pagos pela prefeitura de Cambé, outra situação levantada fica em caso de afastamento do funcionário por doença, todas as responsabilidades ainda seriam da prefeitura de Cambé, ou seja os recursos saem do bolso do contribuinte cambeense.
Veja como foi a discussão e votação na Câmara de Cambé
Os valores pagos pela remuneração de servidores cedidos somente devem integrar o cálculo do índice de despesas com pessoal do órgão ou ente que recebeu a cessão, responsável pelo pagamento. O vínculo estatutário ou trabalhista desses servidores com o cedente, que continua responsável pelas obrigações trabalhistas, fiscais e acessórias, permanece inalterado, segundo informações do TCE-PR.