O governo estadual realizará duas audiências públicas nesta quinta-feira (05) para discutir a regulamentação do acesso à Ilha do Mel. As reuniões fazem parte do processo de Consulta Prévia, Livre e Informada (CPLI), destinadas a envolver a comunidade na decisão sobre o novo sistema de controle de entrada na ilha.
Detalhes das Audiências
As sessões estão programadas para ocorrer em dois horários diferentes. A primeira audiência será às 14 horas na praia de Encantadas, enquanto a segunda acontecerá às 19 horas em Nova Brasília. O objetivo é garantir que todos os interessados possam participar e contribuir com suas opiniões.
Implementação do Sistema de Controle
Está previsto que o novo sistema de controle de acesso e gestão de visitação na Ilha do Mel esteja operando até junho. Este sistema visa melhorar a organização e a sustentabilidade da visitação, preservando o meio ambiente local e oferecendo uma melhor experiência aos turistas.
Fonte: https://www.parana.pr.gov.br






