Escute a noticia. Clique no Player acima!
Vereador Cecílio Araújo publica Relatório da CPI da Associação Comunitária de Segurança de Cambé, segue abaixo e-mail recebido.
“Envio para dar ciência aos amigos do meu posicionamento quanto à transferência de subvenção adicional para a Associação Comunitária de Segurança que o Poder Executivo pede no projeto de lei nº 36/2011.
Com base na Resolução nº 03/2006 do TCE/PR, sendo uma das conclusões do relatório, o Poder Executivo Municipal não pode, tolerar o ato de formalizar transferência voluntária com a previsão de pagamento de “despesas com encargos financeiros” decorrentes do atraso ou não recolhimento dos encargos sociais devidos, com é feito hoje, posto que contraia expressamente a legislação aplicável à espécie.
Não posso fechar os olhos sabendo que na Resolução nº 03/2006 do TCE/PR veda, em seu artigo 5º, que sejam repassados valores à Entidade para pagamento de despesas com multas, juros ou atualização monetária (inciso VII), sob pena de nulidade e sustação do ato e responsabilidade do agente.
Penso que a Prefeitura junto com o Ministério Público e Câmara de Vereadores devem discutir uma solução para Associação de Segurança que não prejudique os pais de famílias que muito bem prestaram serviços a esta comunidade escolar. Mas, não entendo que deve continuar a parceria com esta entidade pelas irregularidades de ordem formal e de ordem material comprovadas no relatório.
Friso que o relatório foi encaminhado ao representante do Ministério Público local que abriu procedimento preparatório nº MPPR – 0020.11.000017-9.”
Relatório Final CPI Segurança – Arquivo em PDF
Procedimento Preparatório MP – Arquivo em PDF
Parabens aos Vereadores que ganham e não trabalham não é a toa que esse portal fez a enquete que considerou nossa camara como péssima
Parabéns a vc Cecílio e aos demais vereadores que estão de olho nas irregularidades.desse conselho comunitário de segurança..também sou advogada e estou acompanhando o caso, mas penso que infelizmento um integrante do Ministério Público de Cambé não atua com imparcialidade…qdo será que ele vai se aposentar para que a populaçao desta cidade possa voltar a ter credibilidade na justiça?
Parabéns Cecilio Araujo pelo relatório. Sou advogado e em uma rápida leitura constatei que ficou muito bem fundamentado. Finalmente a Câmara de Cambé começa a demonstrar o real motivo de sua existência. Já não sinto vergonha do nosso Legislativo Municipal. Pelo menos aqui, CPI não acabou em PIZZA.