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O deputado Gilberto Martin (PMDB) está próximo de um acordo para resolver a situação das obras de duplicação da PR-445 no perímetro de Cambé. Embora seja uma antiga reivindicação, o atual projeto não prevê a continuidade da interligação entre entre as marginais, prejudicando o tráfego de pedestres e veículos entre os dois lados da rodovia.
Esta situação motivou uma reunião comunitária em Cambé, uma vez que cerca de 40 mil pessoas serão prejudicadas com esta situação, tanto da região do Novo Bandeirantes em Cambé, quanto da área conurbada de Londrina. Para resolver este impasse Martin reuniu-se com o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Pepe Richa, com uma comitiva de comerciantes de Cambé, além do vereador Paulo Soares, que representou a Câmara de Vereadores e o prefeito João Pavinatto.
“Propomos a construção de trincheiras na área das Avenidas Marechal Floriano e Epitácio Pessoa para que o acesso continue sendo possível entre estas áreas, assim como a modificação da passarela que hoje está localizada longe da área populosa da rodovia”, explica Martin.
De acordo com ele, o secretário Pepe Richa mostrou sensibilidade com a solicitação e imediatamente reuniu sua equipe técnica. “A avaliação inicial é de que é possível sim fazer estas mudanças no projeto. Agora os técnicos da secretaria farão os levantamentos necessários para providenciar as alterações que são necessárias”, relatou o deputado.
Com uma solução próxima, os comerciantes e habitantes da região podem ficar mais tranquilos. “O problema social que estava sendo criado era enorme, uma vez que o comércio local poderia ruir e a simples tarefa de levar um filho na escola poderia tornar-se um pesadelo”, completou Martin.
Durante a reunião também foi entregue ao secretário Pepe Richa uma abaixo-assinado de moradores da região com mais de três mil assinaturas.
Mais demandas – Gilberto Martin também levou ao secretário Pepe Richa outras duas demandas relacionadas à PR-445. A primeira é a pavimentação das marginais no entorno da rodovia. Já a segunda é o deslocamento da ciclovia e da pista de caminhada que deixará de existir após a finalização das obras. “Pedimos para que estes trechos sejam deslocados para as os lados da rodovia, garantindo a mobilidade das pessoas sem a utilização de veículos”, solicitou o deputado.