O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) deu aval para a contratação temporária de até 489 profissionais pela Aeronáutica, com o objetivo de suprir demandas urgentes. A decisão foi oficializada na portaria conjunta (MGI/MD nº 7), publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (19), e assinada por Esther Dweck, ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, e José Mucio Monteiro, ministro da Defesa.
Detalhes das Vagas
As 489 oportunidades abrangem diversas áreas técnicas, administrativas e operacionais. As funções incluem engenheiros, contadores, técnicos de obras civis, operadores de máquinas, motoristas, mecânicos, especialistas em segurança do trabalho e piloto fluvial, entre outras. Os selecionados irão colaborar com projetos de desenvolvimento de infraestrutura aeroportuária, coordenados pela Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (Comara).
Processo Seletivo Simplificado
O processo seletivo será realizado de forma simplificada e com base na análise do currículo profissional dos candidatos. O edital de abertura das inscrições deve ser publicado em até seis meses, contados a partir da data de publicação da portaria. As despesas das contratações serão custeadas pelo Comando da Aeronáutica, respeitando o orçamento disponível. A definição dos salários dos contratados também ficará a cargo da Aeronáutica.






