Escute a noticia. Clique no Player acima!
No Dia Nacional de Mobilização Pró-Saúde da População Negra, comemorado hoje (27), movimentos sociais em parceria com gestores municipais e estaduais promovem, em todo o país, rodas de conversa, seminários, caminhadas, encontros e atividades culturais. O objetivo é sensibilizar a sociedade brasileira, chamar a atenção das autoridades e assegurar a implementação da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra nos estados e municípios.
A mobilização começou no dia 20 de outubro e segue até 20 de novembro. São mais de 40 cidades participando da agenda em todo o Brasil.
Nesta quarta-feira, serão realizadas atividades nas cidades de São Paulo, Porto Alegre, Passo Fundo (RS), Bagé (RS), Caraguatatuba (SP), Campinas (SP), Araraquara (SP), Salvador e Teresina, entre outras.
Com o slogan Saúde da População Negra é Direito, é Lei – Racismo e Discriminação Fazem Mal à Saúde, a campanha de mobilização foi criada para informar a população negra sobre os seus direitos e ampliar o debate com a sociedade em geral.