Escute a noticia. Clique no Player acima!
O problema de um trecho de pouco mais de um quilômetro da Estrada do Cateto,localizado no município de Rolândia, mas que somente dá acesso à Cambé, e que há muitos anos vem prejudicando famílias e produtores rurais daquela região devido a precariedade de sua conservação, parece que finalmente vai ser solucionado.
A decisão foi tomada na terça-feira (26), com um encontro entre moradores, produtores rurais, representantes das Prefeituras de Cambé e Rolândia, o presidente da Câmara Elizeu Vidotti e o vereador Cecílio Araújo. Ficou estabelecido que a Prefeitura de Cambé vai ceder o moledo e a moto-niveladora e a de Rolândia vai fazer o transporte do moledo.
Segundo Altair de Angelis, encarregado de serviços da Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Cambé, “basta a Câmara Municipal definir com o prefeito e autorizar, para que possamos executar o serviço”. Segundo ele, isso é necessário porque o trecho está no Município vizinho. “Acho justo participarmos desta obra, pois todos os moradores deste local dependem somente de Cambé para tudo o que precisam, como comércio, escolas, postos de saúde, etc.”, justificou.
Já, o encarregado dos maquinários da Prefeitura de Rolândia, Marcílio Juliane, aceitou prontamente a parceria e se dispôs a fazer a parte que se comprometeu o mais rapidamente possível. Para os moradores, o acordo foi motivo de muita satisfação, pois eles tinham dificuldades para escoar a safra agrícola e até com o transporte dos filhos para as escolas de Cambé.
PARTICIPAÇÃO DA CÂMARA – Na semana passada, o presidente da Câmara Elizeu Vidotti e o vereador Cecílio Araújo se reuniram com o prefeito de Rolândia que manifestou sua solidariedade e se prontificou a ajudar. O problema já havia sido discutido anteriormente também com o prefeito de Cambé.
Para Cecílio Araújo, “problemas desta natureza merecem soluções rápidas, bastam entendimentos e boa vontade. O povo não merece passar por tanto sofrimento por causa de um problema tão fácil de resolver. Ainda bem que conseguimos a solução”, disse. Segundo o presidente da Câmara Elizeu Vidotti, “o papel do vereador, além de fiscalizar, é também de colaborar e buscar alternativas para resolver os problemas da comunidade. Vamos estar sempre empenhados para executar simultaneamente estas duas tarefas e dar nossa contribuição para sempre buscar melhorias na qualidade de vida de toda nossa gente”, disse.