0:00
Escute a noticia. Clique no Player acima!
O prefeito João Pavinato fez a entrega oficial de sete veículos novos adquiridos com recursos próprios da Prefeitura de Cambé para as secretarias municipais da Fazenda, de Obras, da Agricultura e Meio Ambiente e de Assistência Social. Quatro carros 1.0 Gol foram para a Secretaria de Fazenda, um do mesmo modelo para a Secretaria de Obras e o sexto Gol foi entregue para a Assistência Social. Um caminhão Cargo foi para a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.
Na oportunidade, o prefeito lembrou aos funcionários e secretários municipais presentes que a renovação da frota de veículos da Prefeitura é parte do plano de governo de melhorar cada vez mais o desempenho da máquina administrativa. Pavinato afirmou que em etapas anteriores outras ações foram executadas, incluindo a instalação das secretarias de Educação, de Assistência Social e de Agricultura e Meio Ambiente no antigo Armazém do IBC, que agora pertence ao município.
A reestruturação do sistema de informática, de forma a agilizar os procedimentos, está em desenvolvimento. O prefeito também anunciou obras emergenciais como a construção de refeitório e banheiros para os funcionários. “São obras que melhoram as condições do servidor e que repercutem diretamente no bom atendimento dos munícipes”, enfatizou o prefeito.
Pavinato também informou que o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam) foi contratado pela Prefeitura e realiza levantamento em toda a estrutura da administração municipal, visando implantar um sistema moderno e ágil de trabalho.
Mas a notícia de mais impacto entre os servidores foi o anúncio do estudo em andamento pelo Ibam para a implantação de um plano de carreira, cargos e salários na Prefeitura de Cambé. “Esse é um dos nossos compromissos e o servidor que veio trabalhar na Prefeitura de Cambé e pretende seguir carreira aqui pode apostar que valerá a pena”, disse.
O prefeito aproveitou a oportunidade para comunicar aos funcionários que assumiu a presidência da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar), onde retomará a bandeira do municipalismo. “Assumi a Amepar para tornar os municípios mais fortes, inclusive na luta pelos recursos a que os municípios têm direito”. Como exemplo, Pavinato mencionou a Emenda Constitucional 29, que subtrai das prefeituras valores expressivos na área da saúde pelo fato de ainda não ter sido regulamentada.