Escute a noticia. Clique no Player acima!
Depois de receber denúncia anônima, através do disque denuncia 181, relatando a existência de uma rinha de galos, na cidade de Santo Inácio, equipe composta pelos Policiais Militares Ambientais 2º Ten. L. Moreira, 2º Sgt. Paulo Cesar, Cb. Adilson, Cb. Romeu, Cb. Edson, Cb. Camargo, Sd. Rywerson, Sd. Montanha, Sd. Alberto da Policia Militar Ambiental e em conjunto o Sd. Everton do 4º Batalhão Patrulha Rural, chegaram por volta das 10h30min até a propriedade localizada no assentamento Norte Sul, Rodovia Branco Mendes, Lote 01 Zona Rural na cidade de Santo Inácio-Pr.
No local foram localizadas 35 galos “índios”, um móvel rinha de galo (local construído em forma de arena que confina os animais para os combates), várias esporas artificiais, proteções de bico e de esporas, Vários remédios de uso veterinário e farmacêutico, uma espingarda de pressão marca Rossi 4.5 mm com luneta, uma espingarda cartucheira de cano único calibre 32, sete cartuchos deflagrados, materiais para recarga de cartuchos (chumbos, espoletas e pólvoras), uma motocicleta Yamaha Dt sem placas e com a numeração de chassi suprimida, tudo foi encaminhado para a 26º DP em Colorado, onde o proprietário está preso por posse ilegal de arma de fogo, maus tratos e adulteração em veiculo.
O Batalhão de Polícia Militar Ambiental vem realizando intenso esforço em todo o Estado e na região de Maringá, através da atuação do 2º Pelotão Ambiental com sede em Maringá, conforme ordem direta de nosso comandante do BPMA, Tenente Coronel Chehade Elias Geha, no sentido de reprimir delitos ambientais, como o tráfico de animais silvestres, a pesca ilegal e predatória, a caça e outros ilícitos ambientais, porém as ações se tornam mais eficazes quando a sociedade participa, informando os locais onde está sendo praticados crimes ambientais. Para tanto há o telefone 0800 643 03 04. A ligação é gratuita e pode ser feita a qualquer hora, não sendo necessária a identificação do denunciante.