segunda-feira, julho 28, 2025

Conecte-se com a gente no Instagram

60,5k Seguidores
Seguir
Cambé
trovoada com chuva
17.4 ° C
17.4 °
17.4 °
94 %
8.2kmh
100 %
seg
21 °
ter
22 °
qua
22 °
qui
26 °
sex
17 °
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Operação Arremate: Gaeco de Londrina investiga fraudes em leilões judiciais

Nesta terça-feira, 30 de abril, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Londrina, vinculado ao Ministério Público do Paraná, realizou cinco mandados de busca e apreensão em uma operação denominada “Operação Arremate”. A ação visa investigar possíveis fraudes em leilões judiciais, onde ilícitos como frustração do caráter competitivo de licitações e corrupção ativa e/ou passiva foram supostamente praticados por um leiloeiro judicial e envolvidos adicionais.

Segundo investigações, o leiloeiro teria manipulado leilões para que arrematações fossem feitas por indivíduos previamente escolhidos, muitas vezes com lances únicos e abaixo do valor de mercado. A falta de publicidade adequada nos leilões facilitou as ações fraudulentas, comprovadas também pelo uso de uma funcionária e um familiar desta para arrematar bens de interesse do leiloeiro, incluindo um imóvel em Santa Catarina.

As ordens judiciais foram emitidas pela 3ª Vara Criminal de Londrina e contaram com o suporte da Corregedoria da Polícia Civil, devido à suspeita de envolvimento de um policial civil no esquema. O leiloeiro investigado e outros suspeitos enfrentam acusações de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, entre outros crimes.

O promotor do Gaeco, Leandro Antunes, em entrevista, detalhou que as investigações começaram há mais de um ano a partir de denúncias de irregularidades em leilões de veículos e imóveis. As medidas cautelares adotadas até o momento incluem as buscas realizadas, com a possibilidade de expansão das ações conforme avança a investigação.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Artigos Populares