Escute a noticia. Clique no Player acima!
A 3ª Vara Federal Criminal de Curitiba condenou oito pessoas envolvidas com a concessão de trechos das rodovias BR-476 e PR-427 à empresa Caminhos do Paraná S/A, em 2002. Entre os réus está o ex-governador, Jaime Lerner. Eles estão sendo acusados de desrespeitar a lei de Licitações.
Além de Lerner, foram condenadas outras seis pessoas, que ocupavam os seguintes cargos na época: João Henrique de Almeida Sousa (Ministro dos Transportes), Luiz Henrique Teixeira Baldez (Secretário de Transportes Terrestres), Wilson Justus Soares (Secretário de Transportes do Estado do Paraná), Paulinho Dalmaz (Diretor-Presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná – DER/PR), Gilberto Pereira Loyola (Diretor de Operações do DER/PR), José Juilão Terbai Júnior (Diretor-Presidente da Concessionária Caminhos do Paraná S/A) e Luiz Roberto Castellar (Diretor de Obras da Concessionária Caminhos do Paraná S/A).
De acordo com a acusação,a dispensa de licitação foi feita por meio de termos aditivos. Na sentença o magistrado ainda chama atenção para a dispensa ter acontecido poucos meses antes de encerrar o mandato do então Governador Jaime Lerner, evidenciando que caso se optasse pelo desencadeamento do processo licitatório a questão não seria resolvida ainda na sua gestão.
As penas são de 3 anos de detenção em regime aberto e multas. Os réus podem recorrer da sentença em liberdade.
http://www.bemparana.com.br/index.php?n=178727&t=lerner-e-condenado-por-concessao-de-rodovias-sem-licitacao-em-2002
Que noticia mais boba!! Mesmo porque o dito cujo! (Jaime) com certeza pela facilitação ganhou uma grana gorda!!!e depois de 10 anos foi condenado a somente pagar multa de 50 mil reais , sendo que os advogados vão recorrer vão ganhar!! e nisto tudo ficou o prejuízo para os paranaenses se a licitação foi incorreta tinha que no minimo ser cancelada!! Nisto tudo o homem encheu os bolsos!! e fugiu pro Rio de Janeiro!! Aconteceu do jeito que o povo sabia que ia terminar FERRO NO POVO , DINHEIRO NA CONTA (DELES)!