Escute a noticia. Clique no Player acima!
Fonte: Jornal Nossa Cidade.
O médico Armando Jairo da Silva Martins usou a Tribuna Livre da Câmara durante a sessão. Como diretor clínico da Santa Casa ele fez questão de separar a função que exerce, da administração e outros setores da entidade, afirmando que só é de sua responsabilidade as ações do corpo clínico. “Portanto não faço escala de plantões e nem mexo com dinheiro”, disse, acrescentado que “os fatos ocorridos recentemente (se referindo ao fechamento do Pronto Socorro) aconteceram porque o dinheiro repassado pela Prefeitura não é suficiente”.
Ele afirmou que o convênio existente é para atendimento exclusivamente de casos secundários e terciários, que requerem maior complexidade. “O Pronto Socorro fica reservado apenas para os casos de mais gravidade, sendo que o atendimento ambulatorial deve ser prestado pelos postos de saúde. Por isso é que existem muitas reclamações de que a Santa Casa reencaminha pacientes para o Posto 24 Horas. Agora, se lá não existem médicos para resolver esses casos, o problema é da Prefeitura. Até tentamos por várias vezes um diálogo com o prefeito para esclarecer a questão e isso infelizmente não aconteceu”, disse.
Dr. Martins disse ainda que pela convivência que têm dentro da Santa Casa sabe que os recursos que a instituição recebe da Prefeitura estão defasados. Ele justificou que além do serviço do médico existem ainda os custos com os exames solicitados. O diretor clínico questionou os vereadores sobre se alguém sabia os valores gastos para manter um posto de saúde municipal e também o “24 Horas”, numa tentativa de comparar o valor repassado para a Santa Casa e o custo dessas unidades.
Por fim ele desafiou os vereadores a investigar a aplicação dos recursos públicos na Santa Casa citando a Lei Federal nº 8612 que diz ser infração grave de uma autoridade deixar de apurar irregularidades no serviço público, o que constata cumplicidade. “Portanto se existe alguma suspeita de irregularidade na Santa Casa eu gostaria que os senhores vereadores apurassem, porque é de vossa obrigação, senão os senhores poderão ser considerados cúmplices”, afirmou.
E os R$ 168.000.000,00 (Cento e sessenta e oito milhões de reais) que os vereadores e prefeitura aprovaram para suplementar a aposentadoria dos marajás da prefeitura. Agora falta dinheiro para as outras áreas do município. Que vergonha!!!
Parabéns aos vereadores.
Quantos vereadores passaram, inclusive o Dr. Martins e nunca tiveram a coragem de investigar a aplicação do dinheiro do povo na Santa Casa?
Calma Edson Geraldino. Não fique ansioso. A discussão apenas começou meu caro….
Tô ansioso mesmoo,afinal!! quero saber quem tá de sacanagem com a população! a diretoria da Sta Casa ou o governo municipal (executivo e legislativo) e esta apuração deveria ser feita pelo Ministerio Público sem ofender a câmara mas acho que os “nobres ” vereadores não tem condições de fazer este estudo mais detalhado …pois alguns vereadores queren fazer nomes com esta situação…
QUE COISA BOA O DISCURSO DO DR.MARTINS SOBRE O CUSTO DAS UNIDADES BASICAS DE SAUDE DE CAMBÉ E A UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO 24, MAS QUE FIQUE CERTO QUE SE FOSSE INVESTIDO OS 147.0000 REAIS BEM APLICADOS NO 24 NÃO RECISARIA TER SUBEVENÇÃO PARA A SANTA CASA SÓ QUE FICA NESSE JOGO DE EMPURRA E NÃO SE FAZ NADA A FAVOR DA SAUDEEM CAMBÉ, GENTE PRECISAMOS QUE SEJA IMPLANTADO COM URGENCIA EM CAMBÉ UM HOSPITAL PUBLICO REGIONAL, MAS QUANDO SE FALA NISSO VEM MIL DESCULPAS É A FALTA DE VONTADE OU A INCOMPETENCIA DE POLITICA, VAMOS LA GENTE O PREFEITO ATÉ FOI NO INICIO DE ADMINISTRAÇÃO PROUCURAR MEIOS PARA INPLANTAR O HOSPITAL, MAS INFELISMENTE VEMOS O MANDATO TERMINANDO EO O HOSPITAL FICA DA MESMA MANEIRA QUE AS CASAS POPULARES QUE NUNCA FORAM POPULARES E QUE PARECE QUESÓ NA OUTRA LEGISLATURA PODERÃO SER CONCLUIDAS, ………..
EU DUVIDO QUE ALGUM VEREADOR TENHA CORAGEM DE INVESTIGAR, SE NÃO TEM CORAEM DE VOTAR A LEI PARA O AUMEBTO DE NUMERO DE VEREADORES QUE É PARA O BEM DO MUNICIPIO ACHA QUE VÃO MEXER COM A SANTA CASA ATÉ PORQUE É COMO PRA ELES ESSA BRIGA SANTA CASA PREFEITURA, É O MELHOR PALANQUE POLITICO ENQUANTO QUEM PAGA UM PREÇO MUITO ALTO POR ISSO É A POPULAÇÃO CAMBEENSE, GENTE VAMOS MUDAR ESSA SITUAÇÃO, TEM GENTE COM CAPACIDADE PARA ACABAR COM ISSO, GENTE NOVA NA ADMINISTRAÇÃO DE CAMBÉ, MAS QUE TENHA CORAGEM ……….
Nessa parte de investigar onde está aplicando o recurso que a Prefeitura manda pra Santa Casa eu concordo que seja investigado , oque não pode é ficar vereador e médico da Santa Casa brigando , que perde por isso é a Comunidade . Eu fiquei internado uma semana no pronto socorro , pois não havia vagas no quarto . Não tenho o que reclamar , pois fui bem atendido , isso não é o caso de outras pessoas . Pois em outra ocasião tive que chamar a televisão na Santa Casa . Mais agora resta aos senhores vereadores investigar sobre onde estão sendo aplicados os recursos , aproveitando que já estão investigando , investiguem se a Prefeitura está aplicando o recurso nos postos de saúde e 24 horas que é da responsabilidade do Prefeito . Os vereadores foram eleitos para fiscalizar , por isso não acho nada demais pedir informações dos recursos aonde e como estão sendo aplicados .
DR. Martins!! DESAFIOUU..”Por fim ele desafiou os vereadores a investigar a aplicação dos recursos públicos na Santa Casa citando a Lei Federal nº 8612 que diz ser infração grave de uma autoridade deixar de apurar irregularidades no serviço público, o que constata cumplicidade. “Portanto se existe alguma suspeita de irregularidade na Santa Casa eu gostaria que os senhores vereadores apurassem, porque é de vossa obrigação, senão os senhores poderão ser considerados cúmplices”, afirmou.!!!!
Sera que em Cambé tem vereador de coragem para investigar?? ou todos são cumplice do desvio de verba pública.?..(um verdadeiro tapa na cara daqueles a qual disse que o dinheiro estava sendo mal administrado)