Escute a noticia. Clique no Player acima!
Um grupo especializado em desastres do Corpo de Bombeiros está se deslocando até Cerro Azul, município de 17 mil habitantes localizado no Vale do Ribeira, a cerca de 100 quilômetros de Curitiba, que se encontra isolado por causa das chuvas. Houve queda de ponte e os dois acessos ao município estão interditados: a BR-476/Estrada da Ribeira, por Tunas do Paraná, e a PR-092 por Rio Branco do Sul. Segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), 13 municípios do Paraná foram afetados pelas chuvas que caem desde sábado (30) e mais de 300 pessoas estão desalojadas ou desabrigadas.
Segundo o Instituto de Metrologia do Paraná (Simepar) a previsão é que as fortes chuvas se estendam até quarta-feira (03). A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informa que a população prejudicada já está recendo auxílio das coordenadorias municipais.
Segundo boletim divulgado pela Defesa Civil na manhã desta segunda-feira (01), no Litoral do Estado, Paranaguá apresenta dois pontos de alagamentos e duas pessoas foram removidas de suas casas. Na comunidade de Floresta, entre os municípios de Morretes e Paranaguá – um dos locais mais atingidos pelas chuvas de março deste ano – 25 famílias, que foram autorizadas a retornar ao local há pouco tempo, foram encaminhadas pra abrigos.
Na região metropolitana de Curitiba, houve deslizamentos em Rio Branco do Sul, com cinco pessoas afetadas e uma residência danificada. Curitiba, Almirante Tamandaré e Pinhais registram pontos de alagamentos.
Nos Campos Gerais – Ponta Grossa e Piraí do Sul – a chuva contínua provoca pontos de alagamentos e enxurradas.
Nas regiões Sudoeste e Oeste, foram registradas no final de semana tempestades com ventos e granizo. Os municípios de Boa Vista da Aparecida, Itapejara do Oeste e Salto do Lontra foram os mais afetados.
No decorrer do dia, a Defesa Civil divulgará boletins atualizados