Escute a noticia. Clique no Player acima!
Todas as vagas são para o setor de produção da Lar Cooperativa Agroindustrial. Candidatos falam de expectativas com o processo
A seletiva da Lar Cooperativa Agroindustrial, promovida em parceria com a Secretaria Municipal de Emprego e Profissionalização de Cambé, movimentou o Centro da Juventude do jardim Santo Amaro durante a manhã desta quinta-feira (20).
A estimativa da equipe da Secretaria é que, até às 16h, cerca de 200 pessoas passem pelo espaço em busca de uma vaga como auxiliar de produção. Os agendamentos previam 120 candidatos, mas, de acordo com a organização, também compareceram interessados sem o registro anterior.
O processo teve início às 8h com o preenchimento da ficha cadastral dos trabalhadores. Por ordem de chegada, eles foram submetidos à entrevista com avaliadores da Lar. A equipe da Agência do Trabalhador de Cambé, inclusive, aproveitou o momento para atualizar o cadastro dos candidatos em seus arquivos.
Desempregada há cerca de seis anos, Mariana Couto espera ser recrutada pela empresa após deixar o Microempreendedorismo individual. Ela era moradora de Santos (SP), mas reside em Cambé há seis meses com a esperança do êxito em alcançar uma oportunidade profissional.
Pelo mesmo motivo de Couto, Gilson Gomes Leandro também migrou de sua cidade-natal, Nova Esperança, ao Norte do Paraná. Ele segue há dois meses sem registro atual na carteira de trabalho e vê na seletiva desta quinta a possibilidade de reverter seu atual status empregatício. “Eu preciso da oportunidade da vaga porque estou desempregado”, destaca.
Com quase nove anos fora do mercado de trabalho, Simone Melo enfrenta um tempo ainda maior sem um cargo remunerado. Ela afirma o desejo em ser recrutada o quanto antes: “Espero que me chamem para trabalhar”.