0:00
Escute a noticia. Clique no Player acima!
O Calçadão da Avenida Brasil foi tomado por dois alienígenas e um público que retribuiu com euforia ao bom espetáculo trazido pela Cia Mototóti, de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, como parte das apresentações do Filo – Festival Internacional de Londrina em Cambé. A peça “I – Mundo” empolgou pela interatividade que os atores Carlos Alexandre e Fernanda Beppler se relacionaram com a platéia, a ponto da encenação fazer o frio da manhã de sábado ser esquecido.
“I – Mundo” conta a história de dois seres de outro planeta que descem imaginando que por aqui não haveria sobreviventes de uma extinção que a Terra havia sofrido. Mas eles, os sobreviventes, estão por toda a parte. Desta constatação surgem os diálogos entre os atores e as conversas com o público, que respondeu a altura.
O texto é de autoria de Carlos Alexandre e a direção é de Juliana Kersting. Fernanda Beppler assina a trilha sonora e a criação de figurinos, cuja execução reúne Carol Puccini, Geluza Tagliaro e Sônia Kurg. Carlos Alexandre também é o autor da identidade visual. A Cia conta também com Tiemy Saito na fotografia.
De acordo com seus integrantes, o grupo faz parte de uma nova geração do teatro do Rio Grande do Sul e surgiu após anos de trabalho em parceria com outras importantes companhias gaúchas em 2007. A peça “I – Mundo” integra o Prêmio Funarte Artes Cênicas de Rua 2010.
Outros dois espetáculos virão a Cambé pelo Festival Internacional de Londrina. No próximo sábado, dia 16 de junho, às 10 horas, a Cia Circunstância, de Belo Horizonte, Minas Gerais, ocupa o Calçadão da Avenida Brasil para apresentar o espetáculo “Palhaços a Vista”. No dia 23 de junho, também sábado, às 10 horas, a Cia Duo Morales, de São Paulo, encena a peça “Dois na Roda”.
A promoção é da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Cambé, junto com a Fundação Cultural e Artística de Cambé (Funcac) e o Festival Internacional de Londrina.