Escute a noticia. Clique no Player acima!
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) indiciou três agentes públicos da Prefeitura de Cambé por peculato. Os nomes dos envolvidos não serão divulgados neste momento porque a Justiça de Cambé determinou sigilo no caso.
Segundo o delegado Alan flore, do Gaeco, a investigação foi iniciada a partir de imagens obtidas durante a operação Antissepsia, que apurou fraudes e desvio de recursos na Saúde de Londrina, em maio deste ano. As imagens mostraram a entrega de valores a um agente público de Cambé. “No curso desta investigação se comprovou que houve efetivamente a reversão de valores através de uma forma irregular”.
De acordo com os indiciados, o dinheiro seria para o pagamento de terceiros que haviam prestado serviços à Prefeitura de Cambé. Mas estas justificativas não ficaram confirmadas e ainda há informações contraditórias. Não houve comprovação documental e os valores afirmados pelos agentes e os terceiros eram discordantes.
O pagamento da empresa contratada pela Prefeitura de Cambé seria no valor de R$ 18 mil, parte deste valor, R$ 6 mil, foi revertido irregularmente. O fato teria ocorrido no ano de 2009 para o pagamento de serviços prestados para uma festa tradicional do município. Em 2010, a mesma empresa firmou contrato novamente com o Município, reformulando uma cláusula em que permitia a contratação de terceiros.
O inquérito será encaminhado ao Ministério Público para que seja analisada a conveniência do oferecimento da denúncia. A ação penal só será aberta se acatada a denúncia.
(Com informações do Portal Bonde)
ALEXANDRINO 2012
Taí, o Gaeco voltou a carga e mostrou que a turma do Pavinato não conseguiu se explicar sobre o caso da propina que está registrada no video. Agora o que me preocupa é que o caso passou para o MP de Cambé.
Com o devido respeito, mas ao que consta a atuação deste orgão tem sido temeraria e a tendencia é pelo arquivamento de tudo que cai lá contra a prefeitura ou integrantes do executivo.
MP de Cambé, realmente desanimador. Já começa com esta questão do segredo de justiça. Por que segredo de justiça, quem pediu? A administração?
Tudo bem, querem preservar imagens de envolvidos até o final das investigações, mas contanto que o final não seja o arquivamento puro e simples sem maiores explicações. A sociedade precisa e merece ser informada de tudo.
Agora ficou difícil defender a administração né? Cade a turma do abafa? Falar o que né? Até a versão que escolheram como estratégia de defesa é criminosa.
A turma do Joao Pavinato já estava disisperados com a cpi do Atlantico, agora com essa bomba da Flora Eventos vão infartar. Cade a turma da moralidade, sumio. Nas pesquisas a aprovaçao dele nao estava das melhores agora desaba de vez.
SERÁ QUE O CAMBÉ DE FALSO VAI ESTAMPAR A CARA DO DELEGADO DO GAECO NA CAPA E CHAMÁ-LO DE MENTIROSO ASSIM COMO FEZ COM OS VEREADORES DA CPI ? ACHO QUE NÃO TEM CORAGEM NÉ? OU VÃO INVENTAR QUE ELE PEDIU TERRENO PARA ESPOSA…KKKKK AGORA FEDEU NÉ?
Que vergonha para Cambé. E eu cheguei a pensar que os vereadores da cpi eram mentirosos, agora sou obrigada a reconhecer que na verdade eles fizeram um bom trabalho em defesa do dinheiro público.
Que triste que eu fiquei com administração do Pavinato… eu não imaginava.. mas é assim mesmo… agora vejo que todos os politicos são iguais…