Escute a noticia. Clique no Player acima!
A Comissão de Ética da Câmara Municipal de Cambé, que se reuniu na tarde de ontem para discutir sobre os supostos assessores fantasma da vereadora Alzira Oliveira, tomará uma decisão definitiva sobre o caso na próxima segunda-feira. Segundo o vice-presidente da Comissão, Paulo Tardiole, o grupo decidiu analisar novamente todos os depoimentos e documentos antes de recomendar à Casa alguma das penalidades cabíveis ao caso.
”A reunião, na segunda-feira, será às 15h30, e então tomaremos uma decisão. Foi melhor assim porque eu trouxe para casa toda a documentação e vou poder analisar detalhadamente antes de tomar uma atitude”, afirmou Tardioli.
Existem quatro penalidades que podem ser votadas pelos parlamentares que correspondem à quebra de decoro – nesse caso, a denúncia de dois assessores fantasmas: advertência verbal ou escrita, censura escrita com comunicação ao Partido que o vereador representa na Câmara, suspensão temporária do exercício do mandato, sem remuneração, pelo prazo máximo de 90 ou perda do mandato. ”Pelo que a Comissão apurou até agora, eu creio que houve irregularidades, e que vamos recomendar alguma das penalidades. Ainda não sabemos qual”, concluiu.
Com Informações da Folha de Londrina