terça-feira, setembro 30, 2025

Conecte-se com a gente no Instagram

60,5k Seguidores
Seguir
Cambé
céu limpo
34.4 ° C
34.4 °
34.4 °
24 %
5.7kmh
0 %
ter
36 °
qua
33 °
qui
34 °
sex
35 °
sáb
33 °
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

WM Barros Cambé se consolida como Escola Profissionalizante de Programação na cidade e gera mão de obra qualificada

Escola de Programação W M Barros Cambé já forma profissionais de programação e tecnologia

Com uma marca já consolidada em Londrina, a Escola W M Barros celebra três meses em Cambé e, já tem chamado a atenção de jovens, adultos e até de idosos que pensam em acompanhar o mercado de trabalho que está transição com a popularização da Inteligência Artificial.

 Especializada em formação profissionalizante em programação, se diferencia não somente pela oferta do curso completo, mas segundo Wladimir Barros, fundador da Marca, eles investem na capacitação personalizada e presencial. “Muitas pessoas ouvem falar em inteligência artificial, ChatGPT ou utilizam aplicativos de mensagens sem imaginarem que tudo isso tem como base a programação. Aqui na WM Barros o aluno aprende desde a lógica até a criação de sistemas completos, mesmo que chegue sem qualquer experiência em informática”.

O programador e fundador da WM Barros, Wlamidir comenta ainda sobre a metodologia Full Stack utilizada nas aulas. “É um curso completo, que forma o aluno para o mercado de trabalho, não importa se a pessoa não tem nenhuma base, nenhum conhecimento em programação. Já tivemos casos de alunos que atuavam em áreas diferentes, como psicologia ou eletricista, e hoje conseguem renda extra ou até uma nova carreira como programadores”.

FORMAÇÃO PARA TODAS AS IDADES

Um dos diferenciais da WM Barros é a inclusão de alunos de diferentes faixas etárias. De acordo com Wladimir, não há limite de idade para aprender programação. “Já tivemos estudantes de 11 anos e também adultos com mais de 50 anos. Inclusive, muitos dos que mais se destacaram estão na faixa dos 40 a 50 anos”, destacou.

EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO

 Além da formação técnica, a unidade WM BARROS também foca no incentivo ao empreendedorismo e já acumula cases de sucesso em seus dez anos de existência. O médico Wilson L. Costa Junior, dono da franquia WM Barros Cambé, conta que iniciou os estudos em programação como um hobby, porém acabou transformando a experiência em negócio. “Vi que havia uma grande demanda de mão de obra na região, já que Londrina tem se consolidado como um polo tecnológico, com startups e empresas internacionais em busca de profissionais qualificados. Isso me motivou a trazer a primeira franquia da WM Barros para Cambé”, disse.

Wilson também ressaltou a flexibilidade da profissão para quem deseja atuar como freelancer ou até mesmo trabalhar remotamente para empresas de fora do país. “A programação permite liberdade geográfica e oportunidade global. Quem domina a área e o inglês pode trabalhar de qualquer lugar do mundo, e ganhar em Euro, Libra , Dólar, o mundo é o limite”.

ATENDIMENTO PERSONALIZADO EM CAMBÉ

Localizada no Centro de Cambé, em frente à Igreja Matriz, a WM Barros oferece atendimento diferenciado, com turmas pequenas e suporte contínuo. Os interessados podem obter informações por meio das redes sociais e WhatsApp da escola.

Com a proposta de formar profissionais capacitados e fomentar o empreendedorismo, a WM Barros se apresenta como uma alternativa de destaque para quem busca iniciar ou se recolocar no mercado de trabalho em tecnologia, área que segue em constante crescimento.

Acesse e acompanhe a WM Barros Cambé: @wmbarros.cambe .

www.wmbarros.com.br

Whatsapp: (43) 9 9141-0992.

spot_img
Emily Müller
Emily Müller
Jornalista apaixonada pelas "boas notícias" e criadora da Coluna Bela Manchete! Esposa e mãe dedicada, se dedica a pesquisa e veiculação de informações positivas que passam por diferentes editoriais, como moda, comportamento,life style,saúde e bem-estar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Artigos Populares