23.4 C
Cambé
domingo, janeiro 19, 2025

Richa afirma, em Brasília, que Paraná estará pronto para a Copa

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

O governador Beto Richa assegurou nesta terça-feira (31/05), durante reunião com a presidente Dilma Roussef, em Brasília, que Curitiba vai cumprir os prazos para entrega de obras de infraestrutura previstas para dar suporte à Copa de 2014. “Estaremos prontos e com infraestrutura adequada para receber os jogos”, disse. Richa destacou que a capital paranaense é a única cidade do País que está utilizando o instrumento de transferência de Potencial Construtivo para apoiar a ampliação do estádio que vai sediar os jogos do mundial. “O Estado está fazendo todo o esforço necessário para realizar uma grande Copa do Mundo. Nosso objetivo é ser a melhor sede do mundial”, afirmou Richa.

A posição do governador foi reforçada pelo prefeito da capital, Luciano Ducci. Segundo ele, a presidente disse que as obras do PAC da Copa têm que iniciar até dezembro deste ano e serem finalizadas até dezembro de 2013 “Estamos dentro dos prazos”, ressaltou Ducci. “Nossos projetos já estão prontos e em análise pela Caixa Econômica Federal. Curitiba está cumprindo rigorosamente o que está previsto no PAC da Copa”, completou o prefeito.

No encontro, a presidente anunciou aos governadores e prefeitos das a decisão de realizar concessões para os aeroportos de Guarulhos (SP), Viracopos (SP) e Brasília (DF).

De acordo o governo federal, o modelo definido para as concessões é o de Sociedades de Propósito Específico (SPE), a serem constituídas por investidores privados, com participação de até 49% da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Atração de empresas – O governador aproveitou a passagem em Brasília para um encontro com o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloízio Mercadante. A pauta da reunião foi a atração de empresas da área tecnológica para o Paraná, principalmente para a fabricação de tablets. “Estamos no jogo”, declarou Richa.

Segundo Mercadante, 13 empresas já manifestaram interesse em se instalar no Brasil e que o governo está negociando as condições para que os grupos passem a produzir equipamentos de informática no País. Pelas regras atuais, 20% dos componentes utilizados na fabricação devem ser nacionais no primeiro ano de atividade. O índice pula para 80% em três anos.

A reunião foi acompanhada pelo secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, e pelos deputados federais Alex Canziani, Fernando Giacobo e Osmar Serraglio

📲 Siga o Portal Cambé no Instagram: @portalcambe
📲 Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/K6R666pxmUqLtqZ1uRcWiU
📲 Quer anunciar no Portal Cambé, entre em contato com nosso departamento comercial: *Contato: - (43) 9.9954-5270

spot_img

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

spot_img

Redes Sociais

150,000FãsCurtir
52,000SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
1,633SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
Podologia Cambéspot_img
https://miliozzi.com.br/loja/
WhatsApp chat