Escute a noticia. Clique no Player acima!
Em uso da tribuna na última sessão da Câmara de Cambé o vereador Conrado Scheller rebateu as críticas recebidas no Jornal Cambé de Fato, confira na integra no vídeo abaixo.
Confira abaixo matéria publicada no Jornal Cambé de Fato:
O jornal Câmara Atividade, editado sob a responsabilidade da mesa diretora do Legislativo Municipal e pago com dinheiro do povo, publicou partes do Relatório da CPI da Câmara, sendo que a Justiça já havia determinado a extinção do Relatório e que seu conteúdo não fosse usado ou produzisse efeitos jurídicos. A publicação configura desobediência a determinação judicial, passível de sanção. O responsável direto pela publicação é o presidente da Câmara, Conrado Scheller (foto).
Do jornal CAMBÉ DE FATO:
A Justiça de Cambé suspendeu a retomada das atividades da CPI da Câmara de Cambé. Em decisão liminar, a 1a. Vara Cível de Cambé determinou a suspensão da CPI no.01/2011 da Câmara de Cambé que foi criada para investigar “possíveis irregularidades na contratação do Instituto Atlântico pelo Município de Cambé”, mas que não teve, desde o início, nenhum fato determinado a ser investigado, como, aliás, exige a Lei Orgânica do Município.
A decisão judicial foi tomada em resposta à tentiva da Câmara de Vereadores em retomar os trabalhos da CPI. “Entendemos que a CPI cumpriu seu rito, seus prazos e foi extinta com a entrega do relatório”, diz o advogado Frederico Reis, que representa o Instituto Atlântico em ação contra a CPI.
O advogado inclusive lembra que o próprio presidente da Câmara, Conrado Scheller, atestou que a CPI estava extinta em resposta a pedido de informações assinado pelo também vereador Junior Félix. “Em atenção ao documento protocolado nesta Casa de Leis… ….cumpre a esta presidência informar Vossa Senhoria (sic) que a Comissão Parlamentar de Inquérito conclui seus trabalhos, apresentando relatório final exatamente no dia 28 de setembro de 2011. Desta feita, a Comissão Parlamentar de Inquérito no. 01/2011 foi extinta em razão da conclusão dos seus trabalhos”, escreve Conrado Scheller em ofício datado de 03 de outubro de 2011.
Uma vez extinta a CPI, como atesta o presidente da Câmara, ela não pode simplesmente reiniciar seus trabalhos, como anunciou o vereador Cecílio Araújo (PT), que presidiu a CPI e foi o responsável direto por todo o cerceamento ao direito de defesa dos investigados, como aliás, o próprio Cecílio já admitiu indiretamente em nota pública. Por outro lado, é importante lembrar que a Justiça já reconheceu os abusos de poder e o cerceamento ao amplo direito de defesa dos investigados em mais de uma oportunidade, inclusive anulando definitivamente o Relatório da CPI e proibindo seu uso e ainda que ele produzisse efeitos jurídicos.
Desobedecendo decisão judicial – A tentativa de retomada dos trabalhos da CPI do Atlântico foi anunciada primeiramente pelo vereador Cecílio Araújo através de entrevista ao jornal Nossa Cidade, editado pelo assessor de imprensa da Câmara, Walter Ricieri. Na mesma semana, a Câmara de Vereadores publicou matéria no mesmo sentido em seu jornal institucional, intitulado ‘Câmara Atividade’, que é assinado pela mesa diretora, composta pelo presidente Conrado Scheller, vice-presidente Alzira Guedes de Oliveira, secretário Cecílio Araújo e segundo secretário Mario dos Santos. Além da matéria informando da “retomada das atividades da CPI”, o referido jornal também publicou uma página inteira com informações copiladas do relatório da CPI, que, por decisão judicial está nulo e não pode ser usado. “Este fato é extremamente grave, pois a mesa diretora da Câmara faz uso deliberadamente de um documento já declarado nulo pela Justiça, com intuito de confundir a população e imputar fatos caluniosos à administração às vésperas de um pleito eleitoral”, diz o secretário de Governo da Prefeitura de Cambé, Luiz Cesar Lazari (que também é editor deste jornal).
O mesmo entendimento tem Frederico Reis, advogado do Instituto Atlântico. “Vamos pedir a responsabilização da mesa diretora da Câmara, em especial do seu presidente, por utilizar um documento já anulado por decisão judicial, produzido de forma arbritrária e que contém um amontoado de inverdades”, diz Frederico Reis.
Serviço: Conheça a verdade sobre a CPI da Câmara de Cambé no Blog do Luiz Cesar: www.blogluizcesar.blogspot.com.br/p/cpi-da-camara-de-cambe-conheca-verdade.html.
Hoje o programa do Luiz Cesar foi ótimo. Só tinha música. Não teve as babaquices do Lázari e de outros puxas do Pavinato. Adorei.
é Senho presidente, vai preparando o LOMBO ai, tem um ditado que diz o seguinte: quem tem rabo de palha não mexe com fogo, kkkkkkkk!!!!!!!
É isso ai Conrado. A caneta está com você. Mete uma comissão processante ai na camara pois a corrupção o gaeco ja investigou. Depois o Prefeito pede para o Luis e o David defender ele.
O senhor sabe muito bem como agem esses canalhas que pensam que são donos do mundo. Muito cuidado, pois o senhor é uma ameaça muito forte para acabar com essa arrogância implantada em Cambé nos últimos 3 anos e meio. As eleições estão muito próximas. Vá firme e não se intimide com ameaças, o povo de Cambé sabe muito bem separar o jôio do trigo.
Cassa já. Vai ficar esperando o que? Já tá tudo provado. Pelo bem de Cambé eu apoio a cassação.
Nossa, no que esse portal se transformou???
tem um cara ai querendo ser candidato que já foi secretário de administração e agora quer falar mal de todo mundo. será que vamos ter que investigar porque o cara entrou pobre e saiu rico
Se eu fosse vc eu investigava a vida dele hein!!! MaS cuidado pra não quebrar a cara hein kkkkkkkkkkkkkkkkk A INVEJA É **A HEIN, FALTA DE CAPACIDADE MESMO E COMPENTENCIA NE, VC DEVE SER UM M…D MESMO……
Acho uma boa a abertura da Comissão Processante pois daí veremos quem são os vereadores que estão com o povo e quais estão com o prefeito. Quem quiser moralizar vota sim sim sim sim sim
sera que o concurso de cambe foi mais um cabide de emprego…..sera!…..mesmo a prefeitura pagando essa miseria para os funcionarios ainda tem cabide de emprego
infelismente o coletor de lixo nao esta recolhendo o lixo regularmente.no monte castelo 1 2 ….sera que falta funcionario ou caminhao
alguem ai pode me responder quando sera chamado os aprovado no ultimo concurso na prefeitura de cambe…..obs.. o contrato dos agentes da dengue esta acabando e os novos agentes precisam ser treinados ……alguem pode me responder………obrigado
cade as pessoas aprovada no ultimo concurso .logo vem o verao e com ele a dengue….bizzzzzzzzzzzzzzz!!!!!!!!!!!!!
hahahahahahaha, mas eu tô rindo à toa. Muito bém conrado. Sabe do que eu mais gosto no pragraminha do Luiz Cesar patrocinado pela TIL Transportes na Rádio Cidade Joven Pan AM 770? Resposta : quanto ele e os outros “comentaristas idiotas professores de Deus” NÃO VÃO e que fica só tocando música. é muito, mas muito melhor, pensa nisso Armelindo.
o senhor se portou como um verdadeiro representante de Deus, não deixando que os politiqueiros da prefeitura, João Pavinato, Junior Félix , Luiz Cezar e outros puxa sacos fizessem da Festa de Santo Antonio um palanque eleitoreiro. Na festa da igreja quem tem que falar é só o padre.
Parabéns, mas cuidado, pois o João Pavinato é vingativo e já deu mostras, estragando a soltura dos fogos na festa. cuidado com ele, mas mesmo assim parabéns, o povo cristão llhe agradece.
Parabéns Conrado. você disse o que muita gente da cidade que conhece esses arrogantes gostaria de falar. Esse **** servissal do Pavinato é realemnte um *** que pensa que está acima de tudo e de todos. Quero ver o Hauli arrumar uma boquinha no governo do estado para o ***, para o jão da academia , pro irmão dele, e prá toda a parentada que estará desempregada a partir de 1º de janeiro de 2013. Deus é Pai o resto é resto. Valei-me Nossa Senhora.
Espero sim que essa turma cai fora do comando da prefeitura, mas infelismente por serem “funcionarios publicos” e marajás beneficiados por leis do passado que eles fazem tudo para preservar, nós cambeenses vamos ter que continuar pagando seus altissimos e injustos salários.
O que precisa ser feito é que, a partir de 2013 o novo prefeito, que muito provavelmente será outro e não o João Pavinada, coloque o João, o Luiz Cezar e outros marajás para trabalharem em algum local distante da sede da prefeitura, e não deixe eles sairem a toa do serviço para fazer programa de rádio e jornal impresso para caluniar o novo prefeito como fizeram com o Adelino.
Há portanto duas justiças a se fazer: a primeira, pelo povo, de tirar essa turma arrogante e imcopentente do poder NAS URNAS e depois o novo prefeito bota-los para trabalhar DE FATO, para ver se recuperamos um pouco do prejuizo que esses homens estão dando aos cofres publicos e ao bolso do cambeense, pois ha mais de 20 anos se beneficiam desta mordomia.
O terceiro passo é confiscar-lhes esses salarios absurdos.
É MEU POVO E MINHA POVA. SE ESSA GUERRA CONTINUAR PARECE QUE VAI TER COMISSÃO PROCESSANTE NO *** DO PREFE. AI A PEGADA VAI FICAR BONITA DE ASSISTIR. VAI ESTUFAR A ***. CASSA OU NÃO CASSA O PREFE????