22.4 C
Cambé
sexta-feira, dezembro 20, 2024

Obras em escolas ganharão agilidade com nova forma de repasse de verbas

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

O repasse de recursos para obras de ampliação e reforma de colégios estaduais no Paraná será feito diretamente para as prefeituras, de forma a descentralizar e dar agilidade ao processo. O anúncio foi feito pelo vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, durante visita ao interior do Paraná. O novo modelo dará prioridade, inicialmente, à construção de cerca de 200 salas. A meta é construir mais 450 novas salas de aula em todo o Estado. Os recursos chegam a R$ 26 milhões.

A nova proposta é resultado de uma gestão voltada ao atendimento das necessidades de infraestrutura existentes em algumas escolas da rede pública de ensino. “Esta iniciativa foi formulada após uma ampla discussão com representantes dos municípios e das comunidades escolares que indicaram a necessidade de agilizar o repasse de recursos para construção de salas de aula”, ressaltou Flávio Arns.

Corbélia deve ser um dos primeiros municípios beneficiados com a nova proposta. Para o prefeito Eliezer José Fontana, presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), a descentralização é essencial para resolver a questão da infraestrutura nas escolas. “É muito importante essa medida para agilizar o processo de transferência de recursos para o município”, diz o prefeito.

FUNCIONAMENTO – Fontana explicou que será feito um plano de trabalho com a lista de prioridades de infraestrutura nas quatro escolas estaduais existentes no município. “Depois vamos elaborar um plano diretor para indicar o que é primordial, solicitando ao Estado os recursos necessários para resolver os problemas”, disse Fontana.

Segundo o diretor de Edificações da Superintendência de Desenvolvimento Educacional (Sude) da Seed, Maurício Fanini, os Núcleos Regionais de Educação (NREs) recebem os projetos dos municípios e, após análise, indicam as prioridades. A Superintendência fica responsável por realizar o planejamento do projeto.

Os recursos serão repassados aos municípios por convênio. Cabe às prefeituras fazer a licitação e a fiscalização das obras. A Sude permanece responsável pela supervisão e acompanhamento da obra, para garantir o padrão técnico e a qualidade do serviço. 

📲 Siga o Portal Cambé no Instagram: @portalcambe
📲 Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/K6R666pxmUqLtqZ1uRcWiU
📲 Quer anunciar no Portal Cambé, entre em contato com nosso departamento comercial: *Contato: - (43) 9.9954-5270

spot_img

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

spot_img
spot_img

Redes Sociais

150,000FãsCurtir
52,000SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
1,633SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
Podologia Cambé
Podologia Cambéspot_img
https://miliozzi.com.br/loja/
WhatsApp chat