Escute a noticia. Clique no Player acima!
A 2.ª Promotora de Justiça de Cambé expediu recomendação administrativa orientando o presidente da Câmara de Vereadores a anular o procedimento administrativo relativo à compra de três terrenos para construção da nova sede do Legislativo Municipal.
No documento, a Promotoria de Justiça sustenta que os imóveis, no valor total de R$ 1.150.000,00, foram adquiridos sem licitação. Além disso, segundo a promotora de Justiça Adriana Lino, responsável pela recomendação, dois dos vendedores, por serem servidores públicos, estariam, de acordo com a legislação municipal, impedidos de contratar com o Poder Público.
Fora a anulação do procedimento administrativo, o Ministério Público recomendou o negócio seja desfeito, com a devolução dos valores pagos pelos terrenos aos cofres públicos. O presidente da Câmara Municipal de Cambé tem o prazo máximo de 20 dias úteis para informar as providências adotadas. Caso a recomendação não seja acolhida, a Promotoria de Justiça adotará as medidas judiciais cabíveis.
Fonte: Portal Bonde