A falta de vagas para estacionamento no centro não é um tormento exclusivo das grandes cidades. Com o aumento da frota de veículos, nas maiores cidades à procura por lugar para estacionar já é um problema antigo e que aumenta neste mês de março, após o fim do período de férias. A situação é mais crítica no horário bancário, as ruas ficam intransitáveis.
A falta de um estacionamento rotativo (antiga zona verde) fazem com que motoristas deixem seus veículos estacionados durante o dia todo em uma mesma vaga, a situação é bem critica na Av. Inglaterra, Rua França, Rua Belo Horizonte e parte da Av. Brasil, além do centro o Jardim Santo Amaro já apresenta sinais de falta de locais de estacionamentos nas avenidas José Afonso dos Santos e Gabriel Frecceiro de Miranda.
A orientação é para que os motoristas evitem circular e estacionar nas ruas principais, buscando vagas em vias paralelas e perpendiculares. Isso vale principalmente para quem trabalha no centro, que deixa o veículo estacionado praticamente durante todo o dia. E necessário um maior rodízio de veículos nas vagas, evitando que se tornem garagem. O horário também deve ser respeitado para embarque e desembarque junto aos estabelecimentos comerciais, assim como na frente das farmácias. E o mesmo vale para as vagas para deficientes e idosos, que também devem ser respeitadas.
Uma CIA de Trânsito já foi aprovado na Câmara de Vereadores e aguarda a execução e implantação por parte do executivo municipal.