28.4 C
Cambé
terça-feira, novembro 19, 2024

Falta acessibilidade na Prefeitura de Cambé

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

nexistência de piso antiderrapante foi um dos problemas verificados pelos fiscais
nexistência de piso antiderrapante foi um dos problemas verificados pelos fiscais

Fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) constataram diversas irregularidades em acessibilidade no prédio da Prefeitura de Cambé . A fiscalização ocorrida ontem de manhã foi acompanhada por integrantes do Corpo de Bombeiros, Associação dos Engenheiros de Cambé e União dos Deficientes Físicos de Cambé (Unidefi).

Os fiscais constataram falta de acessibilidade logo na entrada do prédio, com degrau na rampa de acesso, inexistência de piso tátil e falta de banheiro com apoio a portadores de deficiência. O imóvel foi construído na década de 1950.

Os problemas se repetem nos outros prédios alugados pela prefeitura, no entorno do paço municipal. ”A fiscalização é voltada para alguns itens de acessibilidade na questão de calçadas, acesso as instalações, áreas de circulação e sanitários. É feito um trabalho fotográfico e em cima disso será feito um relatório circunstanciado”, relatou o fiscal do Crea Paraná, Luiz Carlos Silva.

”As escadas teriam que ter piso antiderrapante, corrimão em ambos os lados. Verificamos a parte preventiva, há falta de extintores e de luminárias de emergência em casos de sinistros por incêndio”, alertou o subtenente do Corpo de Bombeiros, Ailton Ferreira Novaes.

O Crea Paraná abriu dez dias para entidades colaboradoras encaminharem seus relatórios, que serão anexado ao documento final. O estudo será encaminhado à Comissão de Acessibilidade do Crea Paraná, além da Prefeitura e a Câmara de Cambé.

”A nossa estrutura não atende hoje as necessidades da população, temos consciência disso, e pretendemos fazer todas adequações que o Crea solicitar”, adiantou o secretário municipal de Administração, Eduardo Pavinato.

A Prefeitura de Cambé estuda construir uma nova sede, a fim de aglutinar todos os serviços num único ambiente e trazer mais conforto à população. O investimento para o novo prédio chega a R$ 5 milhões. ”Está em estudo essa construção, é uma das ideias dessa administração. Também encaminhamos projetos ao Programa de Modernização (de prefeituras), do Governo Federal, para descentralizar o serviço em outras regiões da cidade como Ana Rosa, Santo Amaro e Jardim Bandeirantes”, reforçou.

”É importante discutir esse assunto porque aqui não tem acessibilidade alguma ao deficiente. Vamos acompanhar de perto essas questões para que as adequações sejam feitas”, avisou a presidente da Unidefi, Aline Ferreira da Silva Soares.

Fonte: Folha WEB: http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1–1214-20121110

📲 Siga o Portal Cambé no Instagram: @portalcambe
📲 Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/K6R666pxmUqLtqZ1uRcWiU
📲 Quer anunciar no Portal Cambé, entre em contato com nosso departamento comercial: *Contato: - (43) 9.9954-5270

spot_img

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

spot_img
spot_img

Redes Sociais

150,000FãsCurtir
52,000SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
1,633SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
Podologia Cambé
Podologia Cambéspot_img
https://miliozzi.com.br/loja/
WhatsApp chat