Escute a noticia. Clique no Player acima!
Apresentações de capoeira, poemas, poesias, danças, culinária, palestras e confecção de instrumentos musicais com materiais recicláveis fazem parte das atividades das escolas municipais de Cambé na educação das relações etnicorraciais e no ensino da história e cultura afro-brasileira e africana.
As apresentações são para comemorar o Dia da Consciência Negra, 20 de novembro. Foi nesta data que em 1695 morreu Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, em combate pelo seu povo e comunidade. Zumbi dos Palmares representa a luta do negro contra a escravidão no período do Brasil colonial.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Cambé, a necessidade de implementação da lei 10639/03 em todas as escolas da rede soma-se à proposta de trabalho educacional que possibilite ao educando o desenvolvimento pleno e uma educação de qualidade.
Assim, as diretrizes educacionais visam eliminar discriminações e promover a inclusão social e cidadania, desenvolvendo propostas de trabalhos compatíveis com a criação de uma sociedade democrática, multidisciplinar e pluriétnica.