0:00
Escute a noticia. Clique no Player acima!
O processo de licitação para a implantação da Zona Verde em Cambé avançou mais uma etapa. Na manhã de hoje (15), a Prefeitura publicou o edital de classificação da entidade que se apresentou para gerenciar o estacionamento rotativo na cidade. A Escola Profissional e Social do Menor de Londrina (EPESMEL) foi qualificada e vai realizar um teste dos equipamentos e sistemas na próxima etapa.
Após solicitação da Prefeitura, a entidade deve demonstar o funcionamento dos parquímetros que serão utilizados no gerenciamento do estacionamento. A operacionalidade do sistema será analisada de acordo com o termo de referência feito pela Comissão de Licitações, por meio de testes em 20 vagas.
De acordo com Fausto Anami, responsável pelo Departamento de Trânsito, será avaliada a eficácia do sistema em relação ao pagamento. “Nós vamos observar como vai funcionar a aceitação das moedas, se o equipamento não vai travar durante o processo de pagamentos, para que não haja transtornos durante o uso da população”, explicou.
A nova Zona Verde vai funcionar nas ruas da região central de Cambé e em trechos das avenidas Brasil, Esperança, Roberto Conceição, Gabriel Freiceiro de Miranda e José Afonso dos Santos, totalizando 1.729 vagas. Serão 249 vagas de permanência máxima de 4 horas e 1.480 vagas de permanência máxima de 2 horas.
Fonte: Assessoria de Imprensa