Escute a noticia. Clique no Player acima!
Emenda do Vereador Cecílio Araujo propõe que o orçamento tenha apenas uma margem de 15% para que o Prefeito possa trabalhar o orçamento sem autorização da Câmara, lembrou ainda o vereador que no ultimo ano foi pedido 20% e a Câmara votou em 15% de um orçamento de 159 milhões, o que daria um valor de 23 Milhões, ele justifica que a Câmara precisa participar da discussão da proposta orçamentária do município.
Após a vereadora Ivani da Unidefi, assumir os trabalhos de Presidente da Câmara o vereador Junior Felix assumiu a palavra, para fazer seu manifesto sobre a lei orçamentária, pois segundo ele os vereadores não iriam mexer e nem fazer emendas.
Fazendo uso da palavra o vereador Conrado Scheller não vê problema em votar a emenda.
Em votação a emenda foi aprovada por Sete votos a favor e Um contrario.
Confira Momento da discussão:
Imagens TV Câmara
Orçamento para 2011 foi aprovado pela Câmara
Com algumas emendas propostas pelo vereador Cecílio Araújo, a Câmara Municipal aprovou nas sessões dos dias 29 (ordinária) e 30 de novembro (extraordinária), o orçamento do Município para o ano de 2011, composto por três projetos de lei. São eles: o projeto de Nº 73/2010 que estima a receita e fixa a despesa do Município, compreendendo o orçamento fiscal referente aos Poderes do Município de Cambé, incluídos os órgãos e entidades da Administração Pública Municipal e o orçamento da seguridade social, abrangendo o Poder Legislativo e o Poder Executivo – administração direta e indireta.
A receita do orçamento fiscal e da seguridade social é de R$ 159.418 milhões, decorrentes da arrecadação de rubricas de tributos próprios e transferidos e demais receitas correntes e de capital, conforme a legislação vigente e de acordo com cada orçamento. Já a receita do orçamento fiscal é estimada no montante de R$ 144.360 milhões.
Os outros projetos são o 74/2010 que autoriza o poder executivo a proceder alterações na lei nº 2.304, de 11 de dezembro de 2009 (Plano Plurianual), com modificações, exclusão ou inclusão de ações constante para exercício financeiro de 2011 e o de Nº 75/2010 que altera dispositivos da Lei Municipal nº 2.361, de 13 de julho de 2010, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária Anual para 2011.
Confesso que não “entendi” qual o motivo do presidente da camara defender um maior uso das verbas municipais pelo prefeito sem a consulta a camara de vereador. Será confiança incondicional no prefeito ou falta de tempo para ler os projetos vindos da administração? Não é trabalho do vereador fiscalizar o uso do dinheiro publico? Então porque se eximir deste trabalho? A meu ver o que o Vereador Cecilio propos em sua emenda, nada mais é do que colocar na mão de mais pessoas a decisão de como usar bem o dinheiro publico de nossa cidade. To errado?
Confesso que não “entendi” qual o motivo do presidente da camara defender um maior uso das verbas municipais pelo prefeito sem a consulta a camara de vereador. Será confiança incondicional no prefeito ou falta de tempo para ler os projetos vindos da administração? Não é trabalho do vereador fiscalizar o uso do dinheiro publico? Então porque se eximir deste trabalho? A meu ver o que o Vereador Cecilio propoes em sua emenda, nada mais é doque colocar na mão de mais pessoas a decisão de como usar bem o dinheiro publico de nossa cidade. To errado?
vou aproveitar e deixar mais uma……..
a rua barão do serro azul no novo bandeirantes esta precisando urgente de sinalização , tem 2 quebra molas nesta rua , quem nao conhece a rua passa direto pois nao tem sinalização avisando nem mesmo pintado esta , pois tem que pintar esta rua as faixa na rua inteira, pois esta rua passa ônibus da linha grande londrina 307 314 e da til , nao esquecendo que esta rua liga os bairros Ana eliza, ecovile, avelino viera que pertence a londrina sabara 3 e outro bairros..
colque duvida pode me ligar 88037935 estou a disposição nao so para criticar mas sim para resolver problema de nossa cidade ( so nao me ligue a cobar eu nao atendo )
espero ser uma critica construtiva
quando visitantes chegar em cambe , e entra pela av. brasil abaixo do cemitério … qual é a imagem que a cidade passa para ele(a)….. acho que tem que dar um jeito na avenida brasil. em prefeito.olha boa parte nem calçada para pedestre tem , e a sinalização nem fala …. da uma olhadinha la.. acha que secretário de obras nao deve passar la…. acho que o povo esta esperando a aproxima eleição quem sabe pode ser proposta de governo para alguns candidatos que estão por vir……
( amigos de cambé se eu me eleger prefeito irei fazer a avenida brasil cartão postal de nossa amada cidade )
vai ter muito voto ….quem sabe se resolver este problema hoje o povo nao vai esquecer, lembre nisso….
vamos nos lembrar cambé nao tem oposição . vamos ver em janeiro enquanto os cambence estiver comemorando o inicio de 2011, quem vai ser o presidente do legislativo……meu DEUS nao deixe cambe ficar na mão de 1 so…..
Nossa 35% isso é para garantir obras para o Pavinato se reeleger, fiquem ligados vereadores……
Uma pergunta, quantos vereadores tem Cambé? Porque parece que só tem o Cecilio Araújo só ele faz emendas, projetos, parabens ao vereador que muito tem feito por nossa cidade.