0:00
Escute a noticia. Clique no Player acima!
Abrindo as partidas válidas pelas quartas de final da Chave Bronze do Paranaense, a equipe do Cambé Futsal recebeu o líder geral da competição, a equipe de Siqueira Campos, para fazer um duelo interessante. Na primeira fase, as duas equipes já haviam se enfrentado: derrota da equipe mandante por 3 a 1 fora de casa e uma vitória de goleada por 5 a 0 no Ginásio Jabazão. A partida também marcou o encontro dos irmãos Luan e Renan, atuando juntos profissionalmente pela primeira vez, em Cambé.
Sabendo das dificuldades que iria enfrentar e também ciente que a classificação para uma eventual semi-final não se baseava apenas pela primeira partida, o técnico Wilton Santana resolveu não forçar a volta de três atletas que vinham de recuperação durante a semana: Danilo Frisselli, Danilo Assis e do capitão Márcio Forte, além do suspenso Maycon. Com todas esses desfalques, o técnico optou por jovens atletas, com média de idade igual a dezoito anos.
No primeiro tempo, a mostra de que a idade não iria pesar para os atletas foi aos poucos se desenhando. Criando boas chances de ataques, com Edson colocando uma bola na trave e outra na defesa do goleiro adversário, Cambé dava mostras que não iria esperar o adversário crescer ou querer algo mais na partida.
E foi que Serginho, Matheus e Thiaguinho também tentaram, sem sucesso, abrir o placar. E numa jogada de contra-ataque, Gedson viu a saída do goleiro Juninho, e aos 05’38”, cavou sutilmente para abrir o placar. Mesmo com o gol adversário, a equipe cambeense não se abateu e manteve o ímpeto ofensivo. Mas quem mais uma vez marcou foi a equipe de Siqueira Campos. Gedson novamente, agora aos 18’43”, girou sozinho no pivô e fez o segundo. E logo na saída de bola, com a entrada do goleiro-linha, a equipe cambeense cometeu uma falha e Costelinha roubou a bola, e sem goleiro definiu, aos 19’00”, o terceiro gol adversário. Veio como um balde de água fria nos atletas cambeenses, que não esperavam sair com um resultado assim logo no primeiro tempo.
A equipe não esperava, mas a conversa no vestiário foi, além de motivar e mostrar que poderíamos buscar algo melhor dentro da partida, de que a marcação pudesse ser ajustada e aos poucos a equipe iria ganhar segurança e tranquilidade dentro da partida. E foi o que realmente aconteceu. O time voltou tranquilo e ciente do que poderia e teria que fazer para que, se não revertesse, mas que pelo menos buscasse diminuir a vantagem.
Mesmo cedendo os contra-ataques, a equipe cambeense criou várias chances de gol, algumas inclusive, claras. E quando numa falha novamente da defesa cambeense, Kliver escapou pela direita e cruzou rasteirinho para Rhailan, aos 31’18”, fazer o quarto gol de Siqueira Campos. A partir daí, a equipe cambeense resolveu arriscar o goleiro-linha na partida e deu certo, mas já era tarde para recuperar: Edson recebeu de Serginho na entrada da área, pelo lado esquerdo, cortou para o meio e bateu firme, no meio do gol, fazendo o gol de honra da equipe cambeense. Com o resultado, a equipe cambeense precisa de uma vitória no tempo normal por qualquer saldo de gols em Siqueira Campos e outra na prorrogação, para que avance as semi-finais da Chave Bronze Paranaense. A partida está marcada para o próximo sábado, no Ginásio Raulino Ceccon, em Siqueira Campos, às 21h00.
FICHA TÉCNICA
Última rodada da 2ª Fase da Chave Bronze 2014
Data: 08/11/2014 (sábado)
Local: Ginásio de Esportes Edilson Carlos Marigo (Jabazão), em Cambé-PR
Árbitro 1: Maurício Fabri / PR
Árbitro 2: Dejair de Santana / PR
Anotadora: Gisele Morara / PR
Cronometrista: Rosemeire Ferreira / PR
CAMBÉ
Começaram: Juninho, Thiaguinho, Edson, Matheus e Serginho
Entraram: Kaue, Luan, Victor e Renan
Técnico: Wilton Santana
Auxiliar Técnico: Danilo Ribeiro
Preparador Físico: Vinicius Castellassi
Massagista: Alberto Fujy
Supervisor: Rafael Ribeiro
SIQUEIRA CAMPOS
Começaram: Jaca, Foca, Gedson, Costelinha e Rhailan
Entraram: Pretinho e Kliver
Técnico: Marquinhos Pinheiro
Preparador de Goleiros: Felipe Mehlich
Atendente: Copinho
Diretor: João Canuti
Preparador de Goleiros: Felipe Mehlich
Atendente: Copinho
Diretor: João Canuti
Cartões Amarelos: Ninguém
Cartões Vermelhos: Ninguém
Cartões Vermelhos: Ninguém
Gols do Cambé: Edson (39’13”).
Gols do Siqueira Campos: Gedson (05’38” / 18’43”), Costelinha (19’00”) e Rhailan (31’18”).