segunda-feira, outubro 13, 2025

Conecte-se com a gente no Instagram

60,5k Seguidores
Seguir
Cambé
nuvens quebradas
20.4 ° C
20.4 °
20.4 °
94 %
4.1kmh
75 %
seg
25 °
ter
30 °
qua
31 °
qui
30 °
sex
22 °
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Londrina participa do Dia Nacional de Combate ao Aedes aegypti

Militares das Forças Armadas e o secretário nacional de Vigilância em Saúde estarão presentes, em Londrina, para a mobilização de combate ao mosquito
Neste sábado (13), o município de Londrina vai contar com o reforço de 35 militares das Forças Armadas para auxiliar no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya. A abertura da ação será às 8h30, em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Alvorada, na Avenida Poços de Caldas, 85. A solenidade vai contar com a presença do secretário de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, Antonio Carlos Nardi, e do secretário municipal de Saúde, Gilberto Martin.

A ação é uma iniciativa do Governo Federal e integra a segunda etapa do combate nacional ao Aedes aegypti, com a participação das Forças Armadas nos municípios considerados endêmicos pelo Ministério da Saúde. A mobilização vai abranger mais de 300 cidades do país.

O secretário municipal de Saúde, Gilberto Martin, ressaltou a importância da vinda do Exército Brasileiro a Londrina, assim como a presença do representante direto do Ministério da Saúde. “Estamos trabalhando de maneira firme contra o Aedes aegypti e o Ministério da Saúde vai dar um reforço ao nosso trabalho”, disse.

Os militares, que estarão em Londrina, integram o Batalhão de Infantaria Mecanizado de Apucarana (PR) e se unirão a 300 agentes de endemias e 30 agentes comunitários de saúde do município, para a realização de vistoria em residências e eliminação de possíveis criadouros do mosquito. A equipe também vai prestar orientação aos moradores, distribuir panfletos informativos e sacos de lixos, para demostrar a importância de cada um cuidar de seu espaço. A ação também conta com apoio da Defesa Civil da região.

O trabalho acontece até as 13 horas concentrando-se na região oeste, com prioridade nos jardins Alvorada, Leonor, do Sol e Santiago, devido ao números de notificações de casos de dengue nestes locais. A estimativa é visitar cerca 10 mil imóveis da região.

Simultaneamente ao trabalho de vistorias, a comunidade e os agentes de endemias do município participam de uma passeata, com concentração na Praça Bento Gonçalves, em frente à UBS Alvorada, passando pela Travessa Farroupilha (praça) até chegar no Mercado Municipal do Shangri-lá.

Texto: Dayane Albuquerque

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Artigos Populares