Escute a noticia. Clique no Player acima!
Nesta quarta feira dia 04 de Setembro de 2013, a Segunda Companhia da Polícia Militar Ambiental Iniciou a Operação Independência, operação que teve inicio da sede da companhia localizada no interior do Jardim Botânico de Londrina.
Esta operação será desenvolvida em toda a área de abrangência da Segunda Companhia de Polícia Militar Ambiental, conta com cerca de trinta policiais militares que atuaram para aumentar a fiscalização de crimes ambientais, principalmente os de caça e pesca predatória, crimes que em decorrência do clima favorável e o feriado do próximo sábado, tendem a acontecer.
Os policiais realizarão patrulhamentos em estradas rurais e localidades próximas a rios e represas e locais propícios às atividades de pesca, atendendo também as denuncias de crimes ambientais que a comunidade tem efetuado.
Além de localizar irregularidades, outro objetivo é prevenir impedir que pessoas destruam o meio ambiente, prevenindo crimes pela presença física nos locais aonde ocorrem as pratica irregulares impedindo o dano.
O Secretário Estadual do Meio Ambiente do Paraná, Luiz Eduardo Cheida, acompanhou pessoalmente o inicio das atividades, elogiando e agradecendo o trabalho realizado pela Batalhão de Policia Militar Ambiental.
O secretario ressaltou a ordem direta que o Governador Beto Richa repassou para que a proteção ao meio ambiente seja efetivada em todo o estado apoiando de forma irrestrita a todas as atividades de proteção ambiental.
O Batalhão de Polícia Militar Ambiental vêm realizando intenso esforço em todo o Estado no sentido de reprimir crimes ambientais, porém as ações se tornam mais eficazes quando a sociedade participa denunciando quem pratica, bem como os pontos onde mais ocorrem estes crimes ambientais, faça a sua parte como um defensor da natureza e denuncie você também os crimes ambientais através do telefone (43) 3341-7733.
Capitão QOPM Ricardo Fardim Eguedis