Escute a noticia. Clique no Player acima!
Com a chegada do verão aumenta a preocupação com a incidência de casos de Dengue em Cambé. O clima quente e as constantes chuvas contribuem para a proliferação do Aedes aegypt, o mosquito transmissor da doença. Visando manter baixo o índice de infestação, a Secretaria Municipal de Saúde está intensificando as ações de combate a Dengue em toda a cidade.
Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Maria Ló Sarzi, o objetivo é conscientizar a população dos riscos da doença e das ações necessárias para eliminar criadouros do inseto transmissor. Na próxima quinta-feira (30), agentes da Secretaria de Saúde vão realizar uma blitz educativa na Rua Antônio Raminelli, no Jardim Ana Rosa, além de visitar os comércios da região e divulgar os cuidados com a doença através de carros de som.
Em novembro, o Ministério da Saúde divulgou os resultados do Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes Aegypti (LIRA) que apontou o índice de 0,4 para a cidade de Cambé, um dos menores do Paraná.
Segundo o boletim divulgado na semana passada pela Secretaria de Saúde do Paraná, no estado todo foram registrados 33.056 casos confirmados de contaminação. Em 2010, Cambé registrou 292 casos confirmados da doença.