29.4 C
Cambé
quarta-feira, janeiro 22, 2025

Resultados do ultimo dia dos Escolares em Cambé

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

ULTIMO DIA
FUTSAL MASCULINO B

Marcelino Champagnat, campeão no masculino futsal A
Marcelino Champagnat, campeão no masculino futsal A

Numa decisão marcada pela emoção, o Presidente Vargas, de Bela Vista do Paraíso faturou o título do torneio de futsal masculino da divisão B (até 14 anos) da fase regional da edição 60 dos Jogos Escolares do Paraná, na manhã desta quinta-feira, em Cambé. A partida foi disputada no ginásio de esportes da Praça São Paulo e o time bela-vistense foi campeão ao derrotar o Presidente Kennedy, de Rolândia, nos penais, por 7 a 6, depois de um empate no tempo normal em 4 a 4.
Esta partida agitpu bastante a torcida, pois os rolandenses fizeram 2 a 0, tomaram uma virada para 4 a 2 e fecharam o tempo normal em 4 a 4. Na cobrança de penais, a decisão veio na série alternada. Com o resultado o time de Bela Vista do Paraíso está classificado para a fase macrorregional em Telêmaco Borba, no mês de junho,
Na disputa do terceiro lugar, o Machado de Assis, de Lupionópolis levou a melhor e ganhou do Arnaldo Busato, de Miraselva por 3 a 1.
MASCULINO A
O Colégio Marcelino Champagnat, de Londrina completou a sua bela campanha no torneio de futsal masculino A (até 17 anos) da fase regional 60 dos Jogos Escolares do Paraná, em Cambé. Na manhã desta quinta-feira , no ginásio de esportes do INSA, o time londrinense não teve dificuldades para conquistar o título ao vencer o Machado de Assis, de Lupionópolis por 5 a 0.

Marcelino Champgnat, campeão no handebol feminino A
Marcelino Champgnat, campeão no handebol feminino A

Com este resultado, os londrinenses estão garantidos para a macrorregional no mês de junho em Telêmaco Borba. Segundo o diretor do Champagnat, Claudecir Almeida “a equipe tem chances também de passar pela macro e depois encarar as dificuldades da final A, com equipes fortes que disputam os campeonatos estauduais´´
Na disputa do terceiro lugar, o Souza Naves, de Rolândia venceu o Odete Botelho, de Pitangueiras por 4 a 3, nos penais depois de um empate de 1 a 1 no tempo normal.
HANDEBOL
A rodada final do torneio de handebol foi disputada na manhã desta quinta-feira no ginásio de esportes João de Deus Almeida, em Cambé, pela fase regional da edição de número 60 dos Jogos Escolares do Paraná. E os favoritos confirmaram em quadra ganhando os respectivos títulos.
No feminino, o Colégio Marcelino Champagnat era o favorito e na rodada final com o Julia Wanderley, de Prado Ferreira venceu por 26 a 6, depois de fazer 9 a 1 no tempo inicial. No masculino, foi a vez do Julia Wanderley, de Prado Ferreira confirmou a sua condição e ganhar na rodada final do Olympia Tormenta, de Londrina por 22 a 16. No intervalo, a vantagem era do Julia Wanderley por 21 a 10. Com os títulos, Champagnat e Julia Wanderley estão classificados para a macro no mês de junho em Telêmaco Borba.

PLACAR FINAL
FUTSAL
Souza Naves, de Rolândia 1 x Odete Botelho, de Pitangueiras 1 (4×2) – ma
Machado de Assis, de Lupionópolis 0 x Marcelino Champagnat, de Londrina 5 – ma
Machado de Assis, de Lupionópolis 3 x Arnaldo Busato, de Miraselva 1 – mb
Presidente Vargas, de B.V. do Paraíso 4 x Presidente Kennedy, de Rolândia 4 (7×6) – mb
HANDEBOL
Juia Wanderley, de Prado Ferreira 6 x Marcelino Champagnat, de Londrina 6 (fa)
Olympia Tormenta, de Londrina ‘6 x Julia Wanderley, de Prado Ferreira 22 (ma)

HEGEMONIA E DIFICULDADES

A equipe de handebol feminino do Colégio Marcelino Champagnat detém a hegemonia da modalidade na fase regional dos Jogos Escolares do Paraná, desde o seu retorno há 10 anos. A conquista mais recente foi na fase regional encerrada nesta quinta-feira em Cambé. Na partida final contra o Julia Wanderley, de Prado Ferreira venceu por 26 a 6. Antes, na primeira rodada, aas londrinenses venceram o Sesi, de Cambé por 50 a 11.

Apesar da renovação constante de atletas, a qualidade da equipe vem sendo mantida mesmo das dificuldades fora de quadra. Integrante das modalidades que recebem ajuda financeira da prefeitura de Londrina aatravés do FEIPE, os dirigentes do handebol feminino este ano tiveram um corte de 30% da verba recebida anualmente. De R$50 mil caiu para R$30 mil
.
Segundo a dirigentea Camia Tsuzuki ´´este corte atrapalha os preparativos da equipe que tem por objetivo disputar a fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná. Sem o dinheiro “fica difícil participar dos jogos da Liga Paranaense de Handebol´´. Segundo ela, as jogadoras “estão vendendo bombom e fazendo rifas para ajudar o time nas viagens´´. A primeira etapa da Liga Sub-18 está prevista para o dia 2 de junho em Umuarama e já tem a confirmação londrinense
.
Apesar destas dificuldades, Camila frisa o apoio de vários empresários. Ela cita Edson, do Restaurante Basílico, que patrocina a equipe ajudando com a alimentação e pagando o aluguel de algumas atletas. Outra contribuição importante é de Claudecir Almeida, diretor do Colégio Marcelino Champagnat “ onde as meninas estudam e recebem uma ajuda para a compra de material de limpeza´´ O grupo atualmente é integrado por 18 jogadoras. Na fase regional dos Jogos Escolares a equipe está sendo dirigida por Sury Caldeira e Vinicius Garci.

E mesmo com estes contratempos, o time tem os seus destaques. São os casos da armadora Gabriela Maciel e da pivô Jheniffer Coronário que por terem defendido a seleção brasileira estão receendo um auxílio do bolsa atleta federal. Apesar de tudo isso, as meninas do handebol feminino de Londrina não esmorecem e continuam fazendo bonito dentro da quadra.

ARBITRO FIFA

O futsal da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná, em sua edição de número 60, em Cambé, teve uma atração especial. Trata-se de Flávio Marques um dos 4 brasileiros integrantes do quadra da FIFA, a entidade mundial que coordena o futebol e o futsal do mundo. Aos 35 anos e 14 na arbitragem, Flávio foi guindado este ano ao patamar mais importante da arbitragem mundial. A sua estréia aconteceu no mês de março, em Cabo Frio (RJ) num amistoso entre Brasil e Venezuela.

Mesmo com esta condição de árbitro Fifa, Flávio mostrou em quadra nas partidas que dirigiu nos Escolares a mesma seriedade e desenvoltura de um jogo internacional. Ele nasceu em Jundiaí (SP), mas mora há muito tempo em Londrina onde começou na arbitragem. Ele integra o quadro da Confederação Brasileira de Futsal desde 2003. Encerrada a participação em Cambé, Flávio espera agora pelas futuras escalas quer a nível nacional como internacional.

A fase regional faz parte da 60ª edição dos Jogos Escolares do Paraná, que é realizado pela Secretaria do Estado da Educação, organizado pela Secretaria do Estado do Esporte, conta com a parceria dos Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte e com o apoio da Prefeitura Municipal.

COM/SSES

📲 Siga o Portal Cambé no Instagram: @portalcambe
📲 Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/K6R666pxmUqLtqZ1uRcWiU
📲 Quer anunciar no Portal Cambé, entre em contato com nosso departamento comercial: *Contato: - (43) 9.9954-5270

spot_img

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

spot_img

Redes Sociais

150,000FãsCurtir
52,000SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
1,633SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
Podologia Cambéspot_img
https://miliozzi.com.br/loja/
WhatsApp chat