24.4 C
Cambé
quinta-feira, dezembro 19, 2024

FIFA apresenta tatu-bola como mascote oficial da Copa do Mundo

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

A FIFA e o Comitê Organizador Local (COL) anunciaram oficialmente na noite de domingo a mascote da Copa do Mundo 2014. O escolhido é o tatu-bola, animal nativo do Brasil. “Estou muito feliz por dar as boas-vindas a um membro tão importante da equipe de 2014”, afirmou o ex-jogador Ronaldo, que integra o COL.

O desenho final foi escolhido pela FIFA e pelo COL após a análise de 47 propostas de seis agências de publicidade brasileiras. Depois de extensas pesquisas, o desenho do tatu-bola, criado pela 100% Design, foi identificado como o favorito do principal público-alvo: crianças de 5 a 12 anos.

“É importante destacar que o tatu-bola é uma espécie vulnerável”, afirmou o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke. “Com esta mascote, vamos poder realizar um dos principais objetivos da Copa do Mundo da FIFA 2014, que é comunicar a importância do meio ambiente e da ecologia”.

A população brasileira agora terá a oportunidade de batizar a mascote oficial por meio de uma eleição aberta até meados de novembro. As três opções, definidas por um comitê composto por Bebeto, Arlindo Cruz, Thalita Rebouças, Roberto Duailibi e Fernanda Santos, são Amijubi — uma representação de simpatia e alegria — e dois nomes com uma mensagem ecológica: Fuleco e Zuzeco.

A mascote oficial do Brasil 2014 é a mais recente de uma longa linha de personagens que entraram para a história da competição. Seguindo os passos de figuras como Zakumi (África do Sul 2010), Goleo (Alemanha 2006) e o precursor World Cup Willie (Inglaterra 1966), a mascote é uma das principais imagens do mundial, proporcionando à FIFA, ao COL e a outras partes envolvidas uma marca forte para a ativação de campanhas promocionais e o contato com o público.

PROMOÇÃO – Um dos eventos de promoção internacional da Copa de 2014 chega à França nesta segunda-feira (17). Organizado pela Embratur o roteiro Goal To Brazil é uma exposição que reúne informações turísticas das doze cidades-sede dos jogos do mundial da FIFA.

No total, 14 mostras serão instaladas em países da América do Sul, América do Norte e Europa nos próximos dois anos. Em cada exposição uma cidade-sede é destacada. Curitiba será anfitriã no evento programado para Londres, em março do próximo ano.

📲 Siga o Portal Cambé no Instagram: @portalcambe
📲 Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/K6R666pxmUqLtqZ1uRcWiU
📲 Quer anunciar no Portal Cambé, entre em contato com nosso departamento comercial: *Contato: - (43) 9.9954-5270

spot_img

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

spot_img
spot_img

Redes Sociais

150,000FãsCurtir
52,000SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
1,633SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
Podologia Cambé
Podologia Cambéspot_img
https://miliozzi.com.br/loja/
WhatsApp chat