Escute a noticia. Clique no Player acima!
De vítima a assassino. Em poucos minutos, assim se transformou a vida de um comerciante do bairro Cajuru, em Curitiba, no final da tarde desta sexta-feira (5). Sidnei André Alves, de 60 anos, que tinha acabado de ser feito refém em um assalto ao seu estabelecimento comercial, acabou atropelando e matando um dos bandidos no trajeto até a delegacia. O comerciante foi preso em flagrante acusado por homicídio doloso.
O assalto aconteceu por volta das 17 horas em uma loja de materiais elétricos. Armados, dois bandidos invadiram o comércio enquanto um terceiro ficou do lado de fora, vigiando. Eles agrediram o comerciante e o prenderam junto com uma funcionária dentro do banheiro. Levaram dinheiro, inclusive o valor reservado para o pagamento do aluguel da loja, além do celular.Em seguida, fugiram.
Alves, vítima do assalto, conseguiu sair do banheiro, pegou o carro e no trajeto até o 6º Distrito Policial, onde iria registrar o boletim de ocorrência, avistou os dois bandidos que tinham acabado de assaltá-lo. Num ato impensado, jogou o veículo sobre os ladrões e acabou matando um deles atropelado. O carro chegou a atingir o muro de uma empresa e uma placa de sinalização.
O acidente aconteceu na esquina das Ruas Reinaldo Thá com a Rua Vidal Natividade da Silva. O assaltante, de aproximadamente 30 anos, morreu na hora devido ao acidente. Alves foi preso em flagrante.
Revolta
A irmã do comerciante, Rosimeire Alves, conversou com a reportagem e afirmou que o Alves já estava cansado de ser assaltado. “Não é primeira vez que ele é assaltado e, desta vez, ela ficou muito revoltado. Levaram o dinheiro do aluguel da loja que ele juntou com muito esforço. Agora vai ter que pagar advogado para enfrentar essa situação. A gente fica muito indignada. Peço que vejam que meu irmão é um trabalhador e não um vagabundo”, afirmou.
De acordo com o delegado Adriano Ribeiro, o homem deve responder pelo crime de homicídio doloso simples e pode pegar uma pena de seis a vinte anos de prisão. Segundo Ribeiro, o homem passou de vítima a acusado de homicídio.. “Por ele ter utilizado o carro para atropelar e matar um dos autores, mesmo de forma emocional, ele foi preso em flagrante por homicídio doloso. Infelizmente, as consequências são graves. Ele já estava livre das agressões do assalto quando cometeu este ato impensado e terá que responder por isso”, explicou o delegado.
Alves está preso à disposição da Justiça e o corpo do assaltante atropelado foi recolhido ao Instituto Médico Legal onde aguarda identificação oficial. Os outros dois bandidos que participaram do assalto conseguiram fugir.