Home / Esportes / Congo avança de virada na Copa do Mundo; Colômbia e Portugal também seguem

Congo avança de virada na Copa do Mundo; Colômbia e Portugal também seguem

A seleção da República Democrática do Congo garantiu vaga na próxima fase da Copa do Mundo após vencer o Uzbequistão por 3 a 1, em partida realizada neste sábado (27) em Atlanta, nos Estados Unidos. O time africano, que participa do torneio pela primeira vez, saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada com dois gols de Wissa e um de Mayele, todos no segundo tempo.

Com o resultado, o Congo alcançou quatro pontos e se classificou entre as melhores terceiras colocadas do Grupo K. Agora, a equipe enfrentará a Inglaterra na próxima fase do mata-mata.

Na mesma chave, Colômbia e Portugal empataram sem gols em um jogo disputado em Miami. A Colômbia terminou em primeiro lugar no grupo, com sete pontos, e enfrentará Gana na sequência do torneio. Portugal, que ficou em segundo com cinco pontos, terá pela frente a seleção da Croácia.

O confronto entre Colômbia e Portugal foi marcado por chances para ambos os lados, com gols anulados por impedimento e defesas importantes dos goleiros. Apesar das tentativas, o placar permaneceu zerado até o apito final.

Com os resultados, Congo, Colômbia e Portugal seguem firmes na disputa pela taça mundial, mantendo vivas as esperanças de suas torcidas.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

plugins premium WordPress