A Polícia Federal rejeitou, pela segunda vez, uma proposta de delação premiada apresentada pelo banqueiro Daniel Vorcaro. A decisão foi comunicada nesta quinta-feira (11) e está relacionada às investigações da Operação Compliance Zero, que apura fraudes no sistema financeiro nacional.
O caso segue sob análise da Procuradoria-Geral da República, que ainda avalia a possibilidade de colaboração do banqueiro. O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, já foi informado oficialmente sobre a recusa da PF.
Os motivos para a rejeição do acordo permanecem sob sigilo. Em uma análise anterior, a Polícia Federal apontou que Vorcaro não trouxe informações inéditas e não reconheceu envolvimento em crimes investigados.
Daniel Vorcaro foi preso novamente em 4 de março, durante a terceira fase da Operação Compliance Zero. As investigações envolvem supostas fraudes financeiras no banco Master e tentativas de aquisição da instituição pelo Banco Regional de Brasília (BRB), ligado ao Governo do Distrito Federal.
O banqueiro está detido em uma sala especial na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, enquanto tenta negociar um acordo de delação desde sua prisão.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br








